NOS APRESENTA EXPERIÊNCIAS ÚNICAS NA COMIC CON PORTUGAL

Apresentações exclusivas de filmes, experiências temáticas, passatempos, casting para voz de um filme de animação e edições exclusivas de 'A Cave do Markl' são apenas algumas das muitas ativações que a NOS apresenta durante a Comic Con Portugal, que se realiza de 6 a 9 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés.

Comic Con Portugal
NOS APRESENTA EXPERIÊNCIAS ÚNICAS NA COMIC CON PORTUGAL - ®DR

 

Este ano a NOS assume-se como main sponsor da Comic Con e é também um dos principais curadores da programação do evento que traz, pela primeira vez, para Oeiras o universo imaginário do cosplay. Para esta edição, a NOS procura oferecer um maior conjunto de ativações diferenciadoras, direcionadas para uma experiência de consumidor imersiva e envolvente nas diferentes áreas do evento. Com a NOS, esta 5ª edição oferece experiências memoráveis e inesquecíveis.

‘A Cave do Markl’

Nos quatro dias do evento, a NOS apresenta o Nuno Markl em direto e ao vivo da Comic Con Portugal com a ‘Cave do Markl’.

No Auditório New Genesis da Comic Con Portugal será reproduzida a cave onde o humorista transmite o seu programa com diferentes temáticas alinhadas com o evento, desde cosplay, a gadgets, filmes icónicos e BD. Pela cave irão passar vários convidados nacionais e internacionais.

Ativações Canal Hollywood

O Canal Hollywood, produzido pela Dreamia (joint venture constituída pela NOS e a AMC Networks International), leva as melhores bandas sonoras de sempre para o palco da Comic Con Portugal 2018, tendo como missão recordar 14 filmes emblemáticos, de realizadores como Steven Spielberg, Peter Jackson ou Ridley Scott.

Interpretado por 59 músicos, os maiores êxitos das bandas sonoras dos filmes ‘Star Wars’, ‘Super Homem’, ‘Regresso ao Futuro’, ‘E.T. – O Extraterrestre’, ‘Homem-Aranha’, ‘Harry Potter’, ‘O Senhor dos Anéis’, ‘Indiana Jones’, ‘Missão Impossível, ‘Piratas das Caraíbas’ e ‘The Imperial March’ constituem um programa único.

8 de setembro | 12h00 | Auditório New Genesis

 

Ativações Universal Pictures e Paramout Pictures

A Universal Pictures e a Paramount Pictures apresentam alguns dos filmes mais esperados nas salas de cinema: ‘Halloween’, ‘Engenhos Mortíferos’, ‘Operação Overlord’, ‘Bumblebee’ e ‘Eli’.

9 de setembro | 17h30 | Auditório Cinema

 

  • ‘BUMBLEBEE’

Durante os 4 dias do evento, estará presente na CCPT Store um Bumblebee em tamanho real junto do qual os visitantes poderão tirar fotos e descobrir os segredos que esconde.

 

Ativações MGM e Independentes

  • ‘O MISTÉRIO DA CASA DO RELÓGIO’

‘O Mistério da Casa do Relógio’, uma produção da AMBLIN (produtora cinematográfica fundada por Steven Spielberg) – o mesmo estúdio que nos trouxe clássicos como ‘E.T. – O Extraterrestre’, ‘Regresso ao Futuro’ e ‘Gremlins’ – estreia nos cinemas nacionais a 20 de setembro, mas será exibido numa sessão de antestreia exclusiva na Comic Con Portugal no dia 6 de setembro, às 12h00. Um filme para toda a família, que reúne mistério, comédia e muita magia!

A ativação do filme vai convidar todos os participantes, numa atividade de escape room, a encontrarem a chave que desvenda o Mistério da Casa do Relógio. Os participantes mais rápidos habilitam-se a ganhar prémios.

 

  • ‘CREED II’

A sequela do filme ‘CREED’ (2015) e continuação do franchise Rocky chega aos cinemas nacionais a 6 de dezembro, numa produção da MGM.

Na edição da Comic Con Portugal deste ano, a ativação de ‘CREED II’ convida todos os participantes a partilharem a emoção das personagens, com a possibilidade de se transformarem em verdadeiros campeões de boxe por alguns minutos.

 

  • ‘ASTÉRIX: O SEGREDO DA POÇÃO MÁGICA’

Duas das personagens mais populares da banda desenhada em todo o mundo – Astérix e Obelix – estão de volta com novas aventuras, num filme de animação para toda a família com estreia agendada para janeiro de 2019 nos cinemas nacionais.

Na ativação de ‘Astérix: O Segredo da Poção Mágica’ na Comic Con Portugal, os visitantes poderão aprender a receita da poção mágica e competir numa gincana especialmente desenhada para equipas de miúdos e graúdos.

 

  • ‘HELLBOY’

O ‘Hellboy’ regressa em janeiro e a presença deste filme na Comic Con Portugal vai-se fazer notar através das seguintes ativações:

  • Street Art Hellboy Competition: passatempo que desafia graffiters e jovens artistas gráficos a pintarem criações originais inspiradas no universo Hellboy.

6 de setembro | 10h30

  • Street Food Concept Hellboy: roulotte de Street Food Hellboy, com um menu criado propositadamente para esta ocasião. Os visitantes poderão escolher do Menu Hellfood várias ofertas deliciosamente infernais, tais como o Hot Dog from Hell e a Hell’s Pizza Slice.
  • Passatempo Hellboy Cosplay: passatempo de Cosplay, desenvolvido em parceria com a Fnac, onde todos os visitantes da Comic Con Portugal são convidados, no dia 8 de setembro, a irem ao evento vestidos de Hellboy.

8 de setembro | Espaço Fnac

 

Ativações WARNER BROS. PICTURES

A Warner Bros Pictures apresenta alguns dos filmes mais aguardados do ano nos cinemas: ‘The Nun – A Freira Maldita’, ‘Smallfoot – Uma Aventura Gelada’, ‘Assim Nasce Uma Estrela’, ‘Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’ e ‘Aquaman’.

O estúdio tem um stand dedicado no recinto da Comic Con onde os visitantes podem ganhar prémios exclusivos e oficiais dos filmes, visionar conteúdos e participar em experiências temáticas, a saber:

  • ‘THE NUN – A FREIRA MALDITA’

‘The Nun – A Freira Maldita’, que estreia nos cinemas nacionais a 6 de setembro, terá um espaço no exterior do stand com a instalação de um caixão onde é possível visualizar conteúdos do filme no seu interior. No final, o participante toca o sino para sair do caixão e recebe um brinde.

Durante os dias do evento, um grupo de 6 freiras assustadoras irá circular livremente pelo recinto.

  • ‘SMALLFOOT – UMA AVENTURA GELADA’

O filme de animação da Warner Bros. Pictures chega às salas de cinema nacionais a 4 de outubro. No recinto da Comic Con Portugal os mais novos poderão disfrutar da área Smallfoot com partilha de conteúdos do filme, promotores caracterizados, um standee especial para fotografias, mesas com livros de atividade, entre outras ativações e ofertas.

  • ‘MONSTROS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD’

No exterior do stand será criado um mural ‘LIVE THE MAGIC’ para os visitantes tirarem fotografias com utilização das icónicas varinhas do universo Harry Potter e posteriormente partilharem nas redes sociais com #VarinhasProntas. ‘Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’ vai trazer magia aos cinemas a partir do dia 15 de novembro.

  • ‘AQUAMAN’

O filme de super-heróis mais aguardado do ano chega aos cinemas no dia 13 de dezembro e no interior do stand os visitantes poderão fazer uma experiência green screen com a qual recebem uma fotografia digital ao lado de Aquaman, para partilharem nas redes sociais com #AquamanPT.

 

Ativações DISNEY

A Disney vai estar presente na Comic Con Portugal com um espaço alusivo às três próximas grandes estreias de 2018: ‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’, ‘Ralph vs Internet’ e ‘O Regresso de Mary Poppins’.

 

  • ‘O QUEBRA NOZES E OS QUATRO REINOS’

O desafio consiste, tal como no filme ‘O Quebra Nozes e os Quatro Reinos’ – que estreia nos cinemas nacionais a 31 de outubro -, em encontrar uma chave única que irá desbloquear uma caixa que encerra um presente inestimável.

Os visitantes terão de entrar no Castelo de Drosselmeyer, para procurarem a chave certa, que vai abrir a caixa em forma de Ovo e dar acesso a ofertas exclusivas.

 

  • ‘RALPH VS INTERNET’

Para além de jogos e desafios do mundo da internet, durante os quatro dias, e em exclusivo no evento Comic Con Portugal, a Disney vai estar a fazer um casting, para selecionar a voz de uma das personagens do filme, que estreia a 29 novembro em Portugal. Esta será a oportunidade única, para todos aqueles que alguma vez sonharam em dar voz a um personagem de um filme de animação!

Os fãs vão também ter a oportunidade de assistir a um painel sobre o universo das dobragens e as suas técnicas e segredos, com a presença de Pedro Laginha e Carla Garcia, as vozes dos protagonistas deste filme.

9 de setembro | 14h15 | Auditório New Genesis

  • ‘O REGRESSO DE MARY POPPINS’

Em O Regresso de Mary Poppins, a nova e original sequela musical de um dos clássicos intemporais da Disney, o jardim da casa da Família Banks, na Cherry Lane Street, irá receber todos os visitantes transportando-os para o universo do filme, onde poderão tirar fotos e participar em jogos. O filme estreia em Portugal no dia 20 de dezembro.

 

Ativação Canais TVCine & Séries

Os Canais TVCine & Séries, os únicos Canais Premium de Filmes e Séries em Portugal, vão estar presentes com a Instabox TVCine & Séries. Neste espaço, os fãs da cultura pop vão poder viver na pele dos seus heróis e personagens favoritos e “estrear-se” nos seus filmes e séries favoritos.

 

Ativações NOS PLAY

O NOS Play vai estar presente na Comic Con oferecendo uma experiência imersiva no mundo dos filmes e das séries NOS Play. Com a oferta de mensalidades NOS Play, tatuagens alusivas ao catálogo do serviço e a possibilidade de tirar fotografias com as Handmaid’s da série exclusiva ‘The Handmaid’s Tale’, o NOS Play pretende assim dar a conhecer a sua oferta a todos visitantes.

 

CINE NOS, o Cinema ao Ar Livre na Comic Con Portugal

A NOS continua a reforçar a sua aposta no melhor entretenimento e leva o Cine NOS, uma experiência única de cinema ao ar livre com música, sunset & drinks e filmes icónicos, para a Comic Con Portugal. O espaço Cine NOS na Comic Con assinalará a sua abertura no dia 6 de setembro com o filme ‘Ready Player One’, um dos maiores sucessos cinematográficos.

6 de setembro | ‘Ready Player One’ | Cine NOS

7 de setembro | ‘Mulher Maravilha’ | Cine NOS

8 de setembro | ‘O Cavaleiro das Trevas’ | Cine NOS

 

O acesso ao espaço do Cine NOS é livre ao público da Comic Con Portugal das 15h00 às 19h30, com música e bebidas. A partir das 19h30 o acesso terá um valor de €12 (€10 para quem tenha bilhete Comic Con Portugal). O valor inclui o acesso à visualização do filme, pipocas, bebida e uma manta.