Porto Santo recua no tempo ao ritmo das “Danças com História”

A Ilha do Porto Santo acolheu, esta noite, o último dos quatro espetáculos do Projeto "Danças com História". Iniciativa que, integrada nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, "veio enriquecer, valorizar e complementar, este ano, a Festa do Vinho Madeira, enquanto cartaz turístico", conforme fez questão de sublinhar a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, presente no evento.

Danças com História
Porto Santo recua no tempo ao ritmo das “Danças com História” - ®DR
Acima de tudo, “acreditamos que a associação entre o património cultural e a animação turística convenceu a população – residente e visitante – e deu-nos ainda mais convicção do importante contributo que a cultura assume na afirmação turística do destino” reforçou a governante, satisfeita com a resposta do público, ao longo desta e das três atuações anteriores.
Depois do Palácio de São Lourenço e das Fortalezas do Pico e de São Tiago, foi na zona da simbólica Alameda do Infante D. Henrique – espaço público que foi projetado no início da segunda metade do século passado, por Chorão Ramalho – que as “Danças com História”, enquanto espetáculo, se despediram em alta da Região, numa estreia absoluta que também deixou satisfeitos os seus participantes.
Amanhã, dia 4 de setembro, o projeto encerra com o último workshop teórico-prático, que decorrerá nas instalações do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo.