“Madeira a Cantar”: Mónica Ascenção é a terceira finalista a subir ao palco, em 2019, representando Santana

Com o tema "I'de rather go blind", Mónica Ascenção foi a grande vencedora da terceira eliminatória do Concurso de Voz e Interpretação Musical "Madeira a Cantar". Iniciativa que, organizada pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, teve lugar, na noite deste sábado, na freguesia do Faial, tendo sido Santana o terceiro concelho a escolher o seu representante para a Grande final que terá lugar no próximo ano, a fim de apurar a melhor voz da Região.

Mónica Ascenção
“Madeira a Cantar” - ®DR
Satisfeita com mais esta eliminatória, a Diretora Regional da Cultura, Teresa Brazão, sublinhou “a qualidade de todas as atuações e do espetáculo que estes apresentaram ao público, no seu conjunto”.
Lembrando que este Concurso está a percorrer os vários concelhos da Região – e que no próximo dia 22 de setembro, chegará  ao Porto Santo – a Diretora Regional fez questão de realçar “a importância destas iniciativas na descoberta e maior valorização do talento regional”.
Representado o concelho de Santana, Mónica Ascenção junta-se, assim, à Joana Novo e Carolina Gomez, finalistas de São Vicente e Porto Moniz, respectivamente.
Refira-se, por fim, que o “Madeira a Cantar”, evento que simultaneamente assinala as comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, prossegue, agora, na Ilha do Porto Santo, concelho que escolherá o(a) seu (sua) representante na eliminatória a ter lugar no dia 22 de setembro.