Team Portugal em destaque entre as formações amadoras no RED BULL DOLOMITENMANN

Portugal voltou a ter uma boa prestação na Red Bull Dolomitenmann, uma das mais duras expedições de desporto aventura da atualidade. A equipa composta por Nuno Virgílio (Parapente), António Palavra (Kayak de Águas Bravas), Romeu Gouveia (Corrida de Montanha) e Rúben Almeida (BTT) regressou dos Alpes com um lugar no Top 10 das formações amadoras.

RED BULL
RED BULL DOLOMITENMANN - ®DR-RBCP

 

Portugal marcou no último fim de semana presença, pela terceira vez consecutiva, na Red Bull Dolomitenmann. Esta é uma das expedições de desporto aventura mais duras da atualidade, mantendo ao longo dos últimos 30 anos um formato de um dia de ação exclusivamente em território austríaco, com partida de Lienz e epicentro nos Alpes orientais – mais concretamente na cordilheira das Dolomitas.

Esta estafeta combina quatro modalidades – parapente, kayak de águas bravas, corrida de montanha e BTT – e mobilizou este ano um total de 124 equipas. A equipa lusa reuniu o Bicampeão Nacional de Parapente Nuno Virgílio, o especialista em águas bravas António Palavra, o Campeão Nacional de Trail Running em 2017 e vencedor do KM Vertical 2018, Romeu Gouveia e ainda o Campeão Nacional de BTT XCM, Rúben Almeida.

A aventura começou com o setor da corrida de montanha, com o madeirense Romeu Gouveia a passar o testemunho a Nuno Virgílio depois de quase duas horas de ação extrema. Seguiu-se a prestação de Rúben Almeida em BTT e de António Palavra, que cruzou a meta com o seu kayak às costas. Ao todo foram vividas precisamente 5h02m38s de grande intensidade na montanha, o que permitiu ao Team Portugal encerrar o Top 10 das equipas amadoras e classificar-se na 29ª posição da classificação geral.

A equipa internacional Kolland Topsport Professional foi a grande vencedora desta edição da Red Bull Dolomitenmann, com o tempo final de 04h06:46 – prestação que ficou ainda assim a mais de quinze minutos do atual recorde da competição.