Global Mobi Awards – galardoa Sistema Volvo Pilot Assist

Numa cerimónia de entrega de prémios realizada ontem na Central Tejo, em Lisboa, o Sistema Volvo Pilot Assist foi distinguido com o Prémio de Melhor Tecnologia de Apoio pelo seu contributo inovador e tecnologicamente avançado capaz de beneficiar diretamente a condução e o condutor.

Global Mobi Awards
Global Mobi Awards - Melhor Tecnologia de Apoio - ®DR

 

SISTEMA VOLVO PILOT ASSIST

 “Os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, o princípio que deverá guiar tudo aquilo que fazemos na Volvo é, e deverá continuar a ser, a sua segurança.”

Assar Gabrielsson & Gustav Larson – Fundadores da Volvo em 1927.

 

Passadas nove décadas, o compromisso da Volvo com a segurança mantém-se tão atual como na génese: Segurança, Pessoas e Qualidade têm sido os alicerces principais de uma filosofia única a que se juntam o pioneirismo, a inovação e a preocupação ambiental.

O Sistema Volvo Pilot Assist já consegue gerir, autonomamente, velocidade, distância para o veículo da frente e manutenção de faixa de rodagem em velocidades até 130 km/h. No entanto, a todo o momento é necessária a atenção do condutor caso seja necessário intervir. Mas é sem dúvida um passo no sentido da direção do que estará para chegar – a condução autónoma

Atualmente, a Volvo está fortemente comprometida na maximização dos benefícios de segurança associados à introdução de automóveis com condução autónoma acreditando que a introdução desta tecnologia irá reduzir o número de acidentes nas estradas e que, adicionalmente, o tráfego e a poluição das cidades será reduzido, permitindo também aos condutores utilizar de outra forma o tempo que gastariam normalmente na condução.

 

GLOBAL MOBI AWARDS

O Global Mobi Awards / Sponsored by Ok Teleseguros é uma iniciativa da Global Notícias – Media Group, S.A., promovida pelo Motor24.

São prémios que visam distinguir e promover uma nova cultura de mobilidade inteligente em Portugal. Os prémios visam reconhecer produtos, serviços, tecnologias, projetos, políticas e casos de relevo em várias áreas da Mobilidade.