“Colorindo Lisboa” já chegou e com ele veio o maior slide urbano da Europa

Foi este sábado, 15 de setembro, que o evento 'Colorindo Lisboa' chegou à Alameda Dom Afonso Henriques em Lisboa, com várias atividades ao ar livre, todas elas de entrada gratuita.

maior slide urbano da Europa
Colorindo Lisboa - ©Aldrabiscas

 

É aqui que vai poder encontrar o maior slide urbano da Europa e uma torre de alpinismo. O slide está montado numa torre de 12 metros de comprimento, com uma extensão de 150 metros de descida em rappel, que funcionará todos os dias da semana das 15h00 às 20h00 e das 10h00 às 20h00 ao fim-de-semana. Antes de iniciarem a descida, os participantes podem deixar uma mensagem na tela estrategicamente colocada na torre de partida.

Para além dessa experiência mais radical, a Alameda oferece ainda muitas atividades a pensar em todas as idades e gostos. É também neste parque de aventura que vão ter lugar as competições oficiais de escalada da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo, nas quais os visitantes terão a oportunidade de ver os verdadeiros profissionais à prova.

Mas como o “Colorindo Lisboa” é um espaço a pensar em todos, também as crianças vão ter a oportunidade de se divertir ao mesmo tempo que aprendem as principais regras de trânsito, num mini Kartódromo com carros elétricos.

Este espaço criado em parceria com a DGV, tem controlo de localização por GPS, para que os pais possam ir experimentar outras atividades sem preocupações.

Com a experiência e os recursos necessários, a Rkesa, embarcou nesta aventura que irá durar duas semanas (até 30 de setembro), com o intuito de proporcionar uma experiência única, radical e inesquecível aos participantes, reunindo num só local uma a pratica de alpinismo e atividades de lazer, com Lisboa como pano de fundo.

O evento dispõe ainda de insufláveis e de uma piscina de bolas gigantes, para além de várias roulottes de comida, com diferentes propostas, entre elas comida tradicional portuguesa.

‘Colorindo Lisboa’ é um projeto pensado pela Rkesa, uma empresa de Alpinismo Industrial na Europa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Dyrup e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.