Sporting inicia a Taça da Liga com vitoria sobre o Marítimo por 3-1

O Sporting venceu este domingo o Marítimo, no Estádio de Alvalade, em partida da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Taça da Liga
Sporting vs Marítimo - ©Aldrabiscas

Com o Sporting a pressionar o Marítimo desde o primeiro minuto, não tardou que o marcador fosse inaugurado, a favor da equipa da casa, com um golo de Raphinha aos 26’.

José Peseiro, que apostou em Jovane Cabral e Bruno Gaspar, como titulares, deixando Nani, Bas Dost e Marcelo, verem o jogo na bancada, a partida não podia ter corrido melhor para a sua equipa .

Bruno Fernandes bisou, convertendo primeiro uma grande penalidade e marcando poucos minutos depois o terceiro tento do Sporting.  Entre estes dois golos, houve ainda tempo para o Marítimo diminuir a diferença do marcador com um golo de Correa .

Embora com apenas uma assistência de 29573 pessoas, o Estádio José Alvalade, esteve em festa, com os adeptos a puxarem pela sua equipa, com aplausos efusivos.

O Sporting assume assim a liderança do Grupo D, com três pontos, e fica a aguardar a conclusão da jornada, que se completa amanha, segunda-feira, com o confronto entre o Estoril Praia, da II Liga, e o Feirense,