FRANCESINHA NA BAIXA: O maior e mais saboroso evento de francesinhas e petiscos está de regresso

É uma das combinações gastronómicas mais felizes de sempre e está de regresso à baixa do Porto. De 27 de setembro a 7 de outubro, todos os habitantes e visitantes da Invicta têm um motivo de peso para se deslocar à Praça D. João I: degustar a melhor seleção de francesinhas e petiscos, acompanhados numa harmonização perfeita com as cervejas Super Bock Seleção 1927.

Super Bock Seleção 1927
O maior e mais saboroso evento de francesinhas e petiscos - ®DR

 

“Nesta edição, vamos manter o conceito do FRANCESINHA NA BAIXA – que tem sido muito bem-recebido por quem nos visita – mas trazemos uma novidade: a Sommelier Table. Neste espaço vai ser possível ficar a conhecer e degustar as melhores harmonizações entre francesinhas e as cervejas da Super Bock (nomeadamente a gama especial Selecção 1927), sugeridas pela nossa beer sommelier que estará diariamente no local a fazer este acompanhamento. É uma experiência que consideramos fazer todo o sentido, pois permite ao apreciador de cerveja aprofundar o seu conhecimento acerca deste universo e tirar o maior partido das combinações gastronómicas, já que vai poder escolher a cerveja que mais se adequa a determinado prato, em função das suas características”, explica Bruno Albuquerque, Diretor de Marketing Cervejas do Super Bock Group.

O convite para petiscar à moda do Porto impõe-se com as cervejarias e casas de renome do Porto que vão marcar presença e apresentar os ex-líbris dos seus menus, ao mesmo tempo que poderá apreciar uma gama imperdível de cervejas: Super Bock Original, Super Bock Stout, Super Bock Abadia e as representantes selecionadas da coleção permanente da Super Bock Selecção 1927 – Super Bock Selecção 1927 Japanese Rice Lager, Super Bock Selecção 1927 Bengal Amber IPA, Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel, Super Bock Selecção 1927 Bavaria Weiss, Super Bock Selecção 1927 Portuguese Blond Ale e Super Bock Selecção 1927 Thames Porter.

Nas sobremesas, a cerveja também não foi esquecida. “Há várias opções doces e vamos ter gelado feito a partir de variedades de cerveja artesanal para terminar da melhor forma cada refeição que queremos que seja repleta de sabor, experiências e nuances, consoante o prato e a cerveja escolhidos por quem nos visita”, refere o diretor de Marketing Cervejas do Super Bock Group.

O FRANCESINHA NA BAIXA vai instalar-se na praça D. João I durante 11 dias consecutivos, a contar já a partir do próximo dia 27 de setembro, quinta-feira, das 19h às 24h. Sextas e sábados (dias 28 e 29 de setembro, e dias 5 e 6 de outubro), vai funcionar das 12h às 24h e, nos restantes dias, das 12h às 23h.

Durante a semana (de segunda a sexta-feira), entre as 12h e as 17h, a entrada é gratuita. Nos restantes dias e horários, tem um custo de 3€ e inclui a oferta de uma cerveja.

FRANCESINHA NA BAIXA é promovido pela Super Bock Selecção 1927 com produção da Essência do Vinho.