Liga dos Campeões – Benfica ‘tropeça’ na Luz

O Benfica jogou ontem, quarta-feira, no Estádio da Luz, o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Bayern de Munique, considerado, um dos favoritos á conquista desta competição.

Liga dos Campeões
Liga dos Campeões - Benfica vs Bayern - ©Aldrabiscas

Em noite de estreia, o Benfica, viu o Bayern ganhar vantagem logo ao minuto 10, num lance de Lewandoski, que não dá hipóteses de defesa ao guarda redes benfiquista.

A equipa da casa reagiu e cresceu no decorrer do jogo, mas sem conseguir chegar ao golo. Com alguns lances polémicos e cartões amarelos a primeira parte terminou com o resultado de 0-1 a favor do Bayern.

A segunda parte, recomeçou sem alterações e mais uma vez, o Bayern, volta a adiantar-se no marcador. Desta vez foi Renato Sanches, que atira a bola para o fundo da baliza de Vlachodimos. Após a marcação do golo, o antigo médio das aguias, pede desculpa, tendo sido de imediato aplaudido pelos adeptos do Benfica,

Embora as aguias tenham feito, durante a segunda parte, vários remates à baliza, nenhum deles foi certeiro, muito por culpa do guarda redes Neuer.

Na Luz estiveram 60274 pessoas, a maior parte adeptos dos encarnados, que não se cansaram de puxar pela equipa, até ao final do jogo, apesar do mau resultado.

Com esta vitória a equipa de Niko Kovac, lidera o Grupo E, da Liga dos Campeões, liderança partilhada com o Ajax.