Acidente grave cancela provas do CNV este domingo no Circuito do Estoril

O piloto Sérgio Leitão, faleceu este domingo, após um grave acidente no Circuito do Estoril, a direção da prova cancelou todas as provas agendadas.

Acidente grave cancela provas do CNV
Sérgio Leitão - ®DR

 

A prova da Copa Dunlop Motoval (uma competição destinada a pilotos amadores) tinha iniciado às 14h15m, mas a sétima volta foi fatal para o piloto Sérgio Leitão. O piloto de 42 anos, despistou-se na curva 6, depois da mota que conduzia (Honda CBR 600) terá ficado sem travões, saindo em frente e embateu com violência.

O piloto foi assistido no local pela equipa médica, mas acabou por falecer no Hospital de Cascais. “Logo após o acidente foram acionados todos os meios habituais neste tipo de situações. A equipa de comissários e a equipa médica cumpriram com o seu trabalho e o piloto foi evacuado assim que as operações de estabilização terminaram. Infelizmente veio a falecer já no hospital e após uma reunião com todos os elementos do júri foi decidido cancelar o restante evento” disse António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril, citado pela Federação Motociclismo de Portugal.

A última prova do Campeonato Nacional de Velocidade está agendada para os dias 10 e 11 de novembro, sendo realizada uma homenagem ao piloto.