Velocidade 2020 – Évora fecha ano na iniciação

Lado a lado com a Oliveira Cup, Troféu-Escola promovido pelo piloto da KTM no mundial Moto2, a classe 1 da Velocidade 2020 ruma também a Évora no próximo Domingo, 30 de Setembro, para discutir a sua derradeira prova do ano e também a primeira posição da classificação final entre o jovem pelotão dos pilotos que utilizam as pequenas IMR 90.

FMP - Federação de Motociclismo de Portugal
Velocidade 2020 Évora fecha ano na iniciação - ®DR

 

Depois de Vila Real ter acolhido pela primeira vez uma prova desta iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal onde Martin Jesus venceu para se tornar no único piloto com dupla vitória nas seis provas realizadas, a segunda visita ao Kartódromo de Évora terá importância maior pois tudo se decidirá na pista alentejana.

Beatriz Ramos lidera a classificação com 114 pontos e uma vitória assinada no Bombarral, tendo 19 pontos de vantagem sobre Fernando Santos, sendo que matematicamente Martim Jesus também pode chegar ao primeiro lugar pois está a 23 pontos da comandante com 25 ainda por jogar. Qualquer um dos adversários de Beatriz Ramos terá que contar sempre com um mau resultado da jovem piloto que lidera desde a prova do Bombarral o pelotão de 18 pilotos já pontuados.

Francisco Pires, Beatriz Ramos, Lourenço Vicente, Bernardo Santos e Martim Jesus já venceram ao longo do ano, com o jovem Martim a ser o único a conseguir bisar em 2018 depois de vencer na segunda visita a Santo André e em Vila Real. Em hora de decisões a pista eborense promete igualmente receber presença numerosa de público, sendo quase por tradição a prova mais reconhecida ao longo do ano a par com Santo André.