Negócio de scooters cresce a alta velocidade

A Cooltra, empresa líder em mobilidade sobre rodas, tem vindo a crescer gradualmente em Portugal. O negócio que já tinha verificado um aumento acentuado de utilizadores nas férias da Páscoa, encerra o Verão com uma subida de 35% nos alugueres, durante os meses de junho, julho e agosto, face ao período homólogo de 2017.

Porto
Negócio de scooters cresce a alta velocidade

 

A marca deixou o Porto sob rodas, tendo sido esta a cidade onde se registou um maior crescimento, com 182% de interação com a marca, um aumento substancial face a Março deste ano, em que o crescimento registava os 60%.

Segundo a Cooltra, o tempo médio de aluguer das scooters é de 2.8 dias, uma diferença considerável face aos últimos dados, que revelavam uma média de utilização de apenas 1 dia. Os utilizadores que alugam scooters por via online ascenderam os 56%, optando pelo modelo 125 CC Peugeot, que se destaca como o modelo mais alugado da marca.

O perfil geral do utilizador que aluga este tipo de veículo para se deslocar durante as férias é urbano, entre os 25 e os 35 anos e maioritariamente europeu.

Timo Buetefisch, o CEO da empresa, afirma que “o Verão é um período que esperamos que seja sempre forte em termos de vendas. A chegada do bom tempo, de mãos dadas com uma mobilidade mais eficaz e conveniente, abriu portas aos resultados que estão à vista. Estamos muito orgulhosos com este crescimento e esperamos continuar a partilhar bons resultados“.