ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador

A segunda edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador tem início no dia 6 de Outubro e, durante cinco sábados, recebe cinco grupos oriundos de várias zonas do País. O anfitrião deste Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador, sediado em Marvila, com 21 anos de vida. O actor Marcantonio del Carlo é o Padrinho desta segunda edição do ORIENTE-SE e estará presente na abertura do Festival.

ORIENTE-SE
Festival de Teatro Amador - ®DR

 

O Festival ORIENTE-SE, que acontece todos os sábados, às 21h30, no Auditório Fernando Pessa, prolonga-se até ao dia 3 de Novembro e recebe os grupos Teatro Amador de Pombal, TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários (de Vila do Conde), Teatro Vitrine (de Fafe), Teatro Coelima (de Guimarães) e Ajidanha — Associação de Juventude de Idanha-a-Nova.

ORIENTE-SE é o primeiro festival de teatro da zona oriental de Lisboa e é um evento cultural único nesta zona da cidade. O ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador tem como objectivos promover e apoiar os Grupos de Teatro Amador, fomentar o intercâmbio entre grupos, mostrar diferentes abordagens ao teatro, proporcionar à população momentos de lazer, cultura e entretenimento, divulgar novos talentos e incentivar as manifestações culturais no País.

A primeira edição do ORIENTE-SE aconteceu em 2017 e teve o actor Pedro Górgia como Padrinho.

Nesta edição de 2018, destaca-se a estreia da peça A Repartição, baseada no livro, com o mesmo título, de Pedro Chagas Freitas. Esta apresentação do Teatro Coelima, a 27 de Outubro,  contará com a presença do autor da obra no Auditório Fernando Pessa.

 

PROGRAMA

ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador

6 de Outubro, 21h30

Lusíadas?

TAP – Teatro Amador de Pombal

 

13 de Outubro, 21h30

A Mansão

TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários (Vila do Conde)

 

20 de Outubro, 21h30

Morrer Devagar

Teatro Vitrine (Fafe)

 

27 de Outubro, 21h30

A Repartição

Teatro Coelima (Guimarães)

 

3 de Novembro, 21h30

OPUS

Ajidanha (Idanha-a-Nova)

 

ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador

Sábados, 21h30 | 6 de Outubro a 3 de Novembro de 2018

Auditório Fernando Pessa

Rua Ferreira de Castro

1900-697 Lisboa

 

Informações úteis:

  • Metro: Bela Vista
  • Autocarros: 755, 794
  • Coordenadas GPS: N 38.7504466 W -9.1202096

 

Bilhetes: 3€ | Grátis até aos 3 anos

Reservas: