Musica Tradicional Madeirense em destaque no S. Luis

É já esta quinta feira (4), que Mutrama , projeto de recriação de musica tradicional Madeirense, chega ao São Luiz Teatro Municipal, pela mão do guitarrista André Santos .

Musica Tradicional Madeirense
MUTRAMA - Musica Tradicional Madeirense - ®DR

MUTRAMA é um projeto de recriação da música tradicional madeirense, com direção musical e arranjos do guitarrista André Santos, cujo primeiro espetáculo aconteceu no Teatro Municipal Baltazar Dias, na cidade do Funchal, no passado dia 19 de julho e que coincidiu com o lançamento do 1º disco.

O trio base que compõe o Projeto Mutrama é formado por André Santos nas guitarras e nos cordofones madeirenses (Braguinha, Rajão e Viola de Arame), António Quintino no contrabaixo e Joel Silva na bateria e percussões. Para dar voz a estas canções de vários cantos da ilha a maior parte delas perdidas no tempo e desconhecidas do grande público, o diretor musical convidou um conjunto de intérpretes que fizeram suas, estas canções tradicionais, superando todas as expectativas.

Maria João, Salvador Sobral, Ricardo Ribeiro e Mariana Camacho, foram alguns dos artistas que aceitaramde imediato fazer parte desta iniciativa, para além dosaxofone soprano de João Mortágua, o saxofone tenor de Francisco Andrade, Graciano Caldeira, também no cordofone madeirense e Bernardo Barata (Diabo na Cruz) que foi o responsável pela gravação e pós-produção do disco.

O espetáculo, o primeiro fora da Madeira, irá acontecer amanhã, 4 de outubro no São Luiz Teatro Municipal às 21h, na sala Luis Miguel Cintra.

Para muitos madeirenses residentes em Lisboa, será certamente o recordar cantigas que povoam o seu imaginário, para os outros , o conhecer a cultura e as tradições daquela que é conhecida como a Pérola do Atlântico.

Um espetáculo a ter em agenda e a não perder ….. uma boa forma de começar um fim-de-semana alargado!