Benfica vence o FC Porto em casa

O Benfica recebeu FC Porto, na Luz para o jogo da 7ª jornada da Liga, vencendo com um golo de Seferovic (62’) que deu hoje ao Benfica o tão ambicionado triunfo em casa sobre o FC Porto, por 1-0.

Benfica vs Porto
O Benfica recebeu FC Porto, na Luz para o jogo da 7ª jornada da Liga - Arlindo Homem

Logo no início, era notória a vontade de vencer quer por parte do campeão quer pelo vice-campeão da época passada, A partida muito equilibrada tanto em remates à baliza como em posse de bola definiu-se no minuto 62’, quando Seferevic, recebe a bola de Pizzi e antecipando-se a Casillas, coloca-a no fundo da baliza do FC Porto.

Os ‘dragões’, em superioridade numérica, depois da expulsão de Lema, aos 83’, ainda tentaram alterar o resultado do marcador, mas sem resultado,

A vitória do Benfica, neste clássico contra o FC Porto permitiu aos ‘encarnados’ igualar o Sporting de Braga na liderança com o mesmo número de pontos, mas com uma ligeira vantagem, já que a mesma assenta na diferença de golos e pela margem mínima: 15-5, contra 16-7 dos ‘arsenalistas’. Assim o Porto desce para o terceiro lugar, dada a derrota do Sporting com o Portimonense.