Boa Escolha – O Selo que garante Qualidade Nutricional

A ConsumerChoice, atenta às necessidades do mercado, acaba de lançar o "Boa Escolha em Qualidade Nutricional", uma nova marca que avalia e reconhece a qualidade nutricional dos produtos alimentares, logo que estes apresentem benefícios para a saúde.

Qualidade Nutricional
Boa Escolha - ®DR

 

Quantas vezes consultamos a tabela nutricional dos produtos que estamos a comprar e nos perdemos em todos os números e percentagens que são apresentados? Ou quantos de nós sabem efetivamente a percentagem de hidratos de carbono ou de proteínas que determinado produto deve ter? Pois bem, o “Boa Escolha” vem agora facilitar o trabalho dos consumidores ao garantir os conceitos de saúde e bem-estar dos produtos, que são devidamente avaliados por um grupo de nutricionistas. 

O processo de avaliação consiste na avaliação do equilibro nutricional dos produtos, após inscrição das marcas numa plataforma com a informação necessária. São alvo do projeto produtos alimentares com uma especial preocupação com a saúde dos consumidores, pelo que produtos como refrigerantes, álcool e outros similares estão fora desta avaliação.

Depois da inscrição, um grupo de nutricionistas define e valida o peso de cada nutriente para cada categoria, estipulando o que é correto para considerar um alimento como nutricionalmente equilibrado. Caso o produto alimentar esteja dentro do perfil de equilibro nutricional estabelecido é-lhe atribuído o selo “Boa Escolha”.

Numa altura em que as estatísticas de saúde em Portugal indicam que 34% dos lares tem pelo menos uma pessoa obesa e 74% dos lares reporta pelo menos uma doença associada com alimentação, o “Boa Escolha” surge para assegurar a qualidade nutricional dos produtos alimentares que os portugueses adquirem e consumem.