História e memórias do Grupo Coral de Queluz editadas em livro

O Palácio de Queluz foi o cenário ideal para a apresentação do livro “Grupo Coral de Queluz – 50 anos a oferecer cultura”.

Grupo Coral de Queluz
50º aniversário do Grupo Coral de Queluz - Arlindo Homem

O evento teve lugar no passado domingo (14) e contou com a presença da Dra. Simonetta Luz Afonso, antiga conservadora e diretora do Palácio de Queluz.

Foi no âmbito das comemorações do 50º aniversário do Grupo Coral de Queluz, que se desenrolaram durante o ano de 2017, que surgiu a ideia da edição de um livro comemorativo, que desse a conhecer a atividade e os aspetos mais significativos da vida deste grupo coral fundado em 1967.

Nele ficam descritas, entre outras, as dificuldades por que passaram para a criação de uma sede, a ligação ao compositor Fernando Lopes Graça, o vínculo à cidade de Queluz e a parceria com várias instituições,.

Também muitas memórias dos concertos mais emblemáticos, das deslocações ao estrangeiro, da evolução do logótipo ou da indumentária com que se apresentam em concerto estão aqui mencionadas, para alem de vários testemunhos de alguns dos seus diretores artísticos e de outras pessoas importantes para a consolidação e projeção do Grupo Coral de Queluz.

Considerado Instituição de Utilidade Publica desde 1998, recebeu a Medalha de Mérito Municipal (Grau Prata) da Câmara Municipal de Sintra em 2007.