Pirelli apresenta nova gama de pneus para a temporada de 2019

A Pirelli revelou a sua gama de pneus para a temporada de 2019 e informou que serão usadas três cores e não as atuais sete.

Formula 1
Pirelli apresenta nova gama de pneus para a temporada de 2019 - ®DR

 

Serão utilizados cinco ou seis diferentes tipos de pneus no próximo ano, mas apenas três serão utilizados em cada  corrida que variarão de acordo com o circuito, serão sempre designados por duro (branco), médio (amarelo) e macio (vermelho).

“Queríamos eliminar o arco-íris, tínhamos demasiadas cores e quisemos ficar com apenas três”, explicou Mario Isola, diretor de corrida da Pirelli.

Isola confirmou que as equipas e a imprensa saberão antecipadamente qual o composto que será usado para os duros, médios e macios em cada Grande Prémio.

As palavras como ‘hipermacio’, ‘ultramacio’ e ‘supermacio’ deixarão de fazer parte do vocabulário da Fórmula 1, sendo substituídas por códigos de letras ou algarismos.

“A ideia é dar um número a cada composto, estamos a discutir isso porque os engenheiros preferem um sistema de letras. Mas basicamente teremos uma identificação clara de cada composto.” afirmou ainda Isola.

Se forem homologados cinco compostos, haverá essa informação com antecedência para que se saiba que para uma certa corrida o duro é o número dois, o médio o três e o macio o quatro.”