Vettel perde primeiro lugar por 61 milésimos e Hamilton conquista a terceira pole position seguida em Austin (USA).

Lewis Hamilton bateu toda a concorrência da Ferrari na ultima sessão de qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos em apenas 70 milésimos de segundo separamos três primeiros.

Lewis Hamilton
Grande Prémio dos Estados Unidos - ®DR

Hamilton, que irá sair das boxes com pneus supermacios para a corrida, estabeleceu um novo recorde do circuito ao rodar em 1:32.237 batendo o Ferrari de Sebastian Vettelpor  61 milésimos de seg.

Vettel partirá da terceira linha (quinta posição)  cedendo o seu lugar na primeira linha a Kimi Raikkonen, que foi apenas nove milésimos mais lento . Recorde~se que  Vettel rebebeu  penalização  por ignorar as  bandeiras vermelhas durante a 2ª sessão de  treinos livres.

Mais lento três décimos mais lento do que Hamilton foi  Valtteri Bottassendo afastado para o terceiro posto da grelha com a penalização de Vettel.

A Red Bull com Daniel Ricciardoobteve o quinto posto, quanto aos denominados “outros”,  Esteban Oconfoi o mais rápido e partira com o seu Force India da sexta posição

Nos lugares imediatos, Nico Hulkenberg obteve o sétimo com o Renault, Haas de Romain Grosjean o oitavo e o Sauber de Charles Leclerc e Sergio Perez com um  Force India  completaram os dez primeiros.

Eliminados no Q1 ficaram Fernando Alonso, Sergey Sirotkin, Lance Stroll, Marcus Ericsson e Stoffel Vandoorne enquanto Os Toro Rosso de Brendon Hartley não estabeleceram um tempo no Q2 devido às penalizações às quais estão sujeitos na grelha de partida e o Red Bull de Max Verstappen nem sequer entrou em pista depois de danificar o RB14 na passagem por cima de um corretor no final do Q1, a lamentar a não classificação de Carlos Sainz que falhou o acesso ao Q3por apenas dois milésimos de segundo. Também Kevin Magnussen  não garantiu o acesso à fase final da qualificação em Austin

A prova que será a 18º desta época terá inicio ás 19:30 (hora de Portugal), podendo ser vista em diversos canais de Tv nomeadamente na Sky Sports F1.

O Circuito mantem~se no continente americano, a 28 de outubro no México (cidade do México), a 11 de novembro no Brasil (S.Paulo) e finalmente em 25 de novembro em Abu Dhabi (Yas Marina)