RAIKKONEN VENCE EM AUSTIN (USA) E ADIA DECISÃO PARA O GRANDE PRÉMIO DO MÉXICO

Cinco anos depois e 113 corridas depois, Kimi Raikkonen voltou ás vitórias no Grande Prémio de Formula 1 dos Estados Unidos, a celebração do campeonato do mundo foi adiada para o piloto da Mercedes, Lewis Haminton, que chegou a liderar a corrida após uma paragem no período de Safety Car Virtual mas foi forçado a voltar às boxes para trocar os pneus macios já bastante degradados.

Formula 1
Grande Prémio de Formula 1 dos Estados Unidos - ®DR

No arranque Raikkonen ultrapassou Hamilton  e resistiu à presão de Max Verstappen e do piloto da Mercedes para finalmente triunfar no seu segundo período como piloto da Ferrari.  Vettel que se envolveu numa colisão com Daniel Ricciardo  na volta inicial  não evitou um pião, faz toda a restante  corrida em modo recuperação e ultrapassando Valtteri Bottas no final para garantir o quarto posto.

Fernando Alonso e Romain Grosjean envolveram-se em colisões na  volta inicial tendo abandonado a prova,  Charles Leclerc e Daniel Ricciardo também abandonaram derivado a  problemas nos respetivos monolugares.

O momento da corrida foi protagonizado por  Alonso e  Stroll, quando na largada, Lance Stroll atinge em cheio o McLaren de F. Alonso,  obrigando-o a abandonar a prova, que  pelo rádio protestou contra o piloto da Williams, referindo: “Não se pode correr em competição com esses pilotos”.

FORMAÇÃO DO PÓDIUM  DO GRANDE PRÉMIO 

1º RAIKKONEN – Ferrari

2º  VERSTAPPEN – Red Bull Racing  a +1.281

3º  HAMILTON  – Mercedes  a  + 2.342.