RUI MASSENA – Novo Álbum “III” em Pré-Venda

“III”, o novo álbum de Rui Massena, editado com o selo da prestigiada Deutsche Grammophon, já está disponível em pré-venda e chega às lojas a 3 de novembro. O concerto de apresentação será a 1 de fevereiro no Coliseu Porto Ageas.

Rui Massena
Capa Novo Álbum "III" de Rui Massena - ®DR

 

Rui Massena junta-se agora à prestigiada editora de música clássica Deutsche Grammophon. O seu novo álbum, “III”, será editado com o selo desta importante casa discográfica alemã, uma das mais importantes para a música clássica e que já lançou discos de artistas incontornáveis como Leonard Bernstein, Herbert von Karajan, David Garrett, Wilhelm Kempff ou Maria João Pires.
Já no ano passado, Rui Massena foi escolhido pela Deutsche Grammophon a integrar a compilação “Expo 1”, com o tema “Valsa”, retirado do álbum “Ensemble”, de 2016, gravado com a Orquestra Sinfónica Nacional da República Checa. Rui Massena surgiu nessa compilação ao lado de compositores consagrados mundialmente como Philip Glass, Ólafur Arnalds, Jóhann Jóhannsson, Max Richter e John Cage, entre outros.
No seu novo álbum, “III”, Rui Massena trabalhou, em Berlim, com o produtor e técnico de captação e mistura Tobias Lehman, vencedor de dois Grammys e veterano da editora Deutsche Grammophon. “A ideia foi escolher um estúdio com grande acústica, com um piano que está constantemente em uso, como um carro de fórmula 1 que está sempre a ser afinado”, no caso um Steinway usado habitualmente pela Filarmónica de Berlim.
Nas palavras de Rui Massena, este seu terceiro álbum é “um disco de grande avanço para mim”, “um resumo do que fiz até agora em palco”. Com sete novos temas instrumentais compostos por Rui Massena, “III” foi masterizado em Nova Iorque pelo engenheiro vencedor de um Grammy Joe Laporta.
O álbum já está disponível em regime pré-venda, chegando às lojas no próximo dia 3 de novembro. Foi também recentemente anunciado que o músico irá apresentar as novas composições deste “III” ao vivo no Coliseu do Porto, a 1 de Fevereiro do próximo ano.