“Madeira a Cantar”: Sofia Almeida é a sexta finalista a subir ao palco, em 2019, representando o concelho de Santa Cruz

Com o tema “At Last”, Sofia Almeida foi a grande vencedora da sexta eliminatória do Concurso de Voz e Interpretação Musical “Madeira a Cantar”.

Madeira a Cantar
Com o tema “At Last”, Sofia Almeida foi a grande vencedora da sexta eliminatória - ®DR

A iniciativa, organizada pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, teve lugar, na noite deste sábado, dia 27 de outubro, com Santa Cruz a assumir-se como o sexto concelho a escolher o seu representante para a Grande final que terá lugar no próximo ano, a fim de apurar a melhor voz da Região.

Destacando a qualidade e o talento dos 11 concorrentes que esta noite subiram ao palco, a Diretora Regional da Cultura, Teresa Brazão, mostrou-se altamente satisfeita com mais este espetáculo e, sobretudo, com “a energia em crescendo” do projeto.

“Há cada vez há mais pessoas a acompanhar o “Madeira a Cantar” e a participar ativamente nos espectáculos, temos cada vez mais concorrentes e estamos, sem dúvida, a conseguir cumprir o propósito que esteve na sua origem, que é o de celebrarmos a música, numa grande festa que promova e valorize, simultaneamente, a descoberta de novos talentos, afirmando-os e potenciando-os na sociedade”, salientou Teresa Brazão.
Diretora Regional que sublinhou a componente pedagógica intrínseca a este programa, afirmando estar certa de que “todo este trabalho dará frutos, para o futuro”.

Representando o concelho de Santa Cruz, Sofia Almeida junta-se, assim, a Matias Sousa, Joana Novo, Carolina Gomez, Monica Ascenção e Sónia Soares, finalistas do Funchal, São Vicente, Porto Moniz, Santana e Porto Santo respectivamente.
Refira-se, por fim, que o “Madeira a Cantar”, evento que simultaneamente assinala as comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, numa viagem de descoberta de talentos que percorre os vários Municípios da Região, prossegue em novembro com mais duas eliminatórias, em Câmara de Lobos (dia 10 de novembro) e na Calheta (dia 24 de novembro).