Festival “Montepio às vezes o amor” regressa de 14 a 16 de fevereiro para “Celebrar o Amor”

A apresentação da edição 2019 do Festival “Montepio às vezes o amor” que se irá realizar, de 14 a 16 de fevereiro, decorreu ontem (29) no espaço Atmosfera M, de Lisboa, com a presença alguns dos artistas que integram o cartaz.

Às vezes o amor
'Montepio às vezes o amor' - ©Aldrabiscas

Após o sucesso alcançado com as edições anteriores, o Festival do Dia dos Namorados do próximo ano, vai continuar a espalhar mais amor por Portugal fora,  já que cresceu em numero de dias, de artistas e de cidades em que se vai  apresentar.

Luis Pardelha, diretor deste festival muito português, revelou  as novidades da próxima edição do “Montepio às vezes o amor” ,  “Passamos de 12 cidades e 12 artistas para 17 (não sei se já contaram),  e esta é uma das grandes novidades, pois representa não só crescimento do festival e a descentralização que sempre tentamos fazer com este projeto e com este festival, desde o inicio,  mas é a prova também que há musica portuguesa de qualidade, há publico para ver musica portuguesa, há muita gente que hoje em dia , arrisco dizer,  que coloca na agenda para alem do dia dos namorados  o festival ‘Montepio, às vezes o amor’,  que já parte dessa agenda e para todos nós que durante quase um ano em antecipação  trabalhamos a edição seguinte do festival é um motivo de grande satisfação”.

Em 2019 o ‘Montepio às vezes o amor’ estreia-se em Ponta Delgada, nos Açores, em Guimarães, Santarém e Estarreja, regressando ainda a Coimbra ‘cidade dos estudantes’, e a Caldas da Rainha, mantendo-se as já tradicionais capitais do amor : Aveiro, Beja, Castelo Branco, Évora, Faro, Lagoa, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Vila do Conde.

Os artistas convocados para aquecer os corações apaixonados, são Áurea, Amor Electro, Cuca Roseta, David Fonseca, Diogo Piçarra, Herman José, HMB, João Pedro Pais, José Cid, Luísa Sobral, Mafalda Veiga, Miguel Araújo, Raquel Tavares, Sara Tavares, Tiago Bettencourt, The Gift e Xutos & Pontapés.

As suas emblemáticas e arrebatadoras canções irão certamente dar razão ao que Luis Pardelha, apurou no trabalho de casa que fez, para esta apresentação.  Diz ele, ” A 1ª edição do festival em 2015 coincide  segundo os números  publicados pela  Fundação Francisco Manuel  dos Santos, com o aumento da taxa de natalidade em Portugal. Eu não posso assegurar que isso tenha relação direta com o festival, mas não deixa de ser curioso e de facto se tem alguma relação direta com o festival é mais um motivo de satisfação para nós”, continuando “Costumo dizer que mais que românticos, nós devemos ser loucos, porque montar um festival só com música portuguesa e em 17 cidades, no próximo ano, é de loucos, mas é uma loucura que no fim, tem um sabor delicioso”.

Cuca Roseta encerrou a apresentação do “Montepio às vezes o amor” com um mini concerto que deixou antever o espetáculo que irá dar no dia dos namorados no Coliseu dos Recreios em Lisboa .

Entre outros, estiveram presentes no espaço ‘Atmosfera M’, Mafalda Veiga, Marisa Liz e Tiago Pais Dias, dos Amor Electro, João Pedro Pais, Áurea, Sónia Tavares dos The Gift, Heber Marques e Fred Martinho dos HMB.

Assim, é fundamental reservar na agenda os dias 14, 15 e 16 de fevereiro, escolher a cidade ou o artista, e presentear ‘aquela pessoa especial’, com um excelente concerto de musica portuguesa.