O CÉU ENCHEU-SE DE LUZ E COR COM O II FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALONISMO DE CORUCHE

A vila de Coruche recebeu, pela segunda vez, o Festival Internacional de Balonismo, proporcionando experiências únicas de voo e enchendo o céu de luz e cor, durante os cinco dias do evento.

Câmara Municipal de Coruche
II FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALONISMO DE CORUCHE - Arlindo Homem

O impressionante espetáculo visual de 30 balões a voar ao mesmo tempo, foi uma realidade entre 31 de Outubro e 4 de Novembro em Coruche.

Entre as três dezenas de balões, pilotados por equipas de todo o mundo, incluiram-se exemplares bem originais de formato especial como a incrível mota Holandesa com 44 metros de comprimentos, 38 metros de altura e 650Kg de peso, o homem mergulhador do Brasil, o Gelado da Alemanha, um cão ou uma boneca….. um cenário simplesmente único.

Durante 5 dias, os visitantes puderam realizar voo livres ou simplesmente experimentar, gratuitamente, uma subida em balão estático. Os que sofrem de vertigens, não foram esquecidos e para eles foi criada a selfie zone, no interior da Praça de Touros onde puderam tirar as suas fotografias e partilhar com amigos dentro de um balão insuflado.

A realização do evento ficou-se a dever, fundamentalmente, ao apoio da Câmara Municipal de Coruche juntamente com a Windpassenger, que voltou a ser responsável por toda a organização do Festival. Entre os restantes apoios e patrocinadores encontram-se a JNR – Rubis Gás Coruche, Rádio Renascença, Tap Portugal, Caetano-Auto Centro Litoral, Europcar, Aviationaudit.nl, Allianz Coruche, Cavok, Entidade Gestora da Praça de Touros de Coruche, Aero Club de Portugal e Quinta da Arriça.