VILA NOVA DE PAIVA RECEBEU ESTUDIOSOS DOS COGUMELOS

Apesar do tempo frio e da chuva, teve lugar esta sexta-feira (24) uma saída de campo no Parque Botânico Arbutus do Demo, no âmbito da 16ª edição do Encontro Micológico promovido pela ESAV - Escola Superior Agrária de Viseu, com o apoio do Município de Vila Nova de Paiva.

Parque Botânico Arbutus do Demo
VILA NOVA DE PAIVA RECEBEU ESTUDIOSOS DOS COGUMELOS - ®DR

 

Na saída de campo foi possível a recolha, identificação de espécies e a triagem dos cogumelos silvestres comestíveis, tóxicos e mortais, supervisionada por docentes da ESAV. Foi uma boa oportunidade para os amantes da micologia poderem ver esclarecidas algumas dúvidas e mitos em redor destes fungos tão apreciados.

O encontro terminou com um almoço convívio.

 

Sobre o Parque Arbutus do Demo

O Parque Botânico Arbutus do Demo é um um dos projetos emblemáticos do concelho de Vila Nova de Paiva sendo conhecido pela sua diversidade florestal.

Está instalado nos terrenos do antigo Viveiro Florestal de Queiriga, acolhendo mais de um milhar de diferentes espécies botânicas, dispostas por famílias.

A sua criação assentou numa estratégia de reconstrução fiel da paisagem natural e antropogénica das terras altas do Paiva.

Campos de férias, visitas de estudo, encontros micológicos, provas de infusões de diversas espécies aromáticas e medicinais, são algumas das atividades acolhidas pelo Parque durante o ano.