Solenidade de Nossa Senhora da Conceição: Fé e arte no Crato

Um programa de vincado cariz religioso abrilhantado por duas bandas filarmónicas e por um grupo de animação musical à base de bombos.

Crato
Fé e arte no Crato - ®DR

 

No dia 5, entre as 16h e as 18h, terão lugar as confissões, seguindo-se depois a missa e o ofício pelos defuntos.

A 8 de Dezembro o programa contempla, logo pelas 9h, a alvorada a cargo da Filarmónica do Crato e da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense e o repique dos sinos. Às 15h haverá nova missa, desta vez solenizada pelo grupo coral Vozes da Misericórdia do Crato.

Às 16h, seguindo o itinerário habitual, tem início a procissão Solene, onde são esperados os cratenses, forasteiros e representantes das autoridades e instituições do concelho. Regista-se ainda a participação da Filarmónica do Crato e da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense.

Terminada a parte religiosa das celebrações segue-se, pelas 21h30, no Auditório José Joaquim da Conceição Lopes, o concerto comemorativo de Nossa Senhora da Conceição. Atuarão então, em uníssono, a Filarmónica do Crato e a Filarmónica Municipal Redondense com participação especial, também, do Grupo Tomba Lombos, especializado em animação musical com bombos.