Tomar lidera crescimento na procura dos viajantes portugueses na Airbnb

Tomar é o destino nacional com um maior crescimento na procura por parte dos viajantes portugueses através da plataforma Airbnb, segundo dados revelados recentemente. O concelho tem um aumento de 94%, à frente de Braga (67%) e Ponte de Lima (60%).

Tomar
Tomar, vista noturna da cidade - Carlos Piedade Silva

 

Números que vêm comprovar a dinâmica do movimento turístico e em particular o incremento das dormidas. O concelho de Tomar conta neste momento com 122 estabelecimentos de alojamento local, a que aquela plataforma se dedica, que correspondem a uma oferta superior a mil lugares. Destes, 43 entraram em funcionamento já este ano, mais de um terço do total.

Em termos de distribuição geográfica, um pouco mais de metade, 67, ficam situados na freguesia urbana. Significativo, nesta análise, é o número de 25 na União da Serra e Junceira. Os restantes dividem-se por todas as outras freguesias do concelho, sendo as mais expressivas a Madalena e Beselga (com 7), S. Pedro (6) e Casais e Alviobeira (4). Asseiceira, Carregueiros e a União de Além da Ribeira e Pedreira somam 3 cada; Olalhas tem 2 e Paialvo e Sabacheira 1 cada qual.