100 CRIANÇAS “ENFEITARAM A ÁRVORE DE NATAL”, NO JARDIM MUNICIPAL DO FUNCHAL

"Vamos enfeitar a Árvore de Natal" foi o mote para reunir, na manhã desta quarta-feira, no Jardim Municipal do Funchal, uma centena de crianças oriundas de vários pontos da Ilha, nomeadamente dos concelhos de Machico, Calheta, Ribeira Brava e Funchal.

Jardim Municipal do Funchal
100 CRIANÇAS "ENFEITARAM A ÁRVORE DE NATAL" - ®DR

 

As crianças, entre os 2 e os 10 anos de idade, acompanhadas pelas respetivas professoras e educadoras de infância, divertiram-se na decoração das árvores com 5 metros de altura, que estarão expostas até ao próximo dia 6 de janeiro, com ornamentos que prepararam, ao longo dos últimos meses, para esse efeito. A festa foi ainda mais animada graças à participação do Grupo de Teatro “Bolo do Caco”.

Em representação da Secretária Regional do Turismo e Cultura, a Diretora Regional do Turismo, Dorita Mendonça, destacou a criatividade e originalidade dos trabalhos apresentados, agradecendo à comunidade escolar pela colaboração nesta iniciativa, cuja primeira edição remonta ao ano de 2013.

Refira-se que, nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, está prevista a participação de mais uma centena de crianças, no último dia desta atividade, neste caso oriundas dos estabelecimentos de ensino e pré-escolar dos concelhos de Santa Cruz, Ponta do Sol, Câmara de Lobos e Funchal.

As iniciativas fazem parte do Programa das Festas de Natal e Fim do Ano 2018, organizadas pelo Governo Regional através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura da Madeira.