CONCERTO DE LANÇAMENTO DE CD ASSINALA O 10º ANIVERSÁRIO DO ÓRGÃO DA IGREJA DO COLÉGIO

Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, pelas 18.00 horas, a Igreja de São Evangelista acolhe o Lançamento de um CD, em Concerto Comemorativo, que assinala o 10º Aniversário do Órgão desta Igreja.

IGREJA DO COLÉGIO
CONCERTO DE LANÇAMENTO DE CD ASSINALA O 10º ANIVERSÁRIO DO ÓRGÃO DA IGREJA DO COLÉGIO - ®DR

 

Este CD, resultante de uma parceria com a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, integra o Programa de Comemorações alusivo aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo e será apresentado, em Concerto, pelo Organista Paulo Silva, na interpretação de obras de J.S.Bach, G. Bohm e Brahms, entre outros compositores.

O Órgão da Igreja de São Evangelista (Igreja do Colégio), construído em 2008 e que se encontra no coro-alto da Igreja, foi idealizado e criado no século XXI para música ibérica e italiana, mas também para outras obras, até J. S. Bach.

Encomendado pelo Governo Regional, é da autoria do maestro Dinarte Machado, tem 2 teclados e pedaleiras e 1586 tubos, tendo sido inaugurado, em 2008, num Concerto com o organista Ton Koopman.

Refira-se que Paulo Silva é licenciado em Música Sacra pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa e, da sua atividade, destacam-se diversos recitais e Concertos de Órgão e Piano em Portugal e Espanha. Foi também organista na Igreja da Lapa e na Sé do Porto e é, atualmente, Professor de órgão e piano no Conservatório- Escola Profissional das Artes da Madeira, sendo também, há cinco anos a esta parte, o Organista titular do Grande Órgão da Igreja do Colégio.

O Concerto é de entrada livre.