CONCERTOS, ATUAÇÕES MUSICAIS E OFICINAS MARCAM A ÚLTIMA SEMANA DO PROGRAMA DAS FESTAS DE NATAL E FIM-DE-ANO NA MADEIRA

Depois do grandioso espetáculo de fogo-de-artificio que assinalou mais uma passagem de ano na Madeira, a animação prossegue na baixa citadina do Funchal, até ao próximo domingo, dia 6 de janeiro.

Madeira, Funchal,
ANIMAÇÃO PROSSEGUE ATÉ AO "CANTAR OS REIS" - ®DR

A par das atuações da Banda Filarmónica de Santo António (dia 3), do Grupo de Folclore da Casa do Povo da Camacha e do Grupo Folclórico de Santana (dia 4), da Associação Recreativa de Nossa Senhora de Fátima do Arco de São Jorge e do Grupo Folclórico do Centro Cultural de Santo António (dia 5) do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Gaula e da Associação Recreativa de Nossa Senhora de Fátima do Arco de São Jorge (dia 6), destacam-se, ainda e na área da música, os Concertos da Orquestra Ligeira da Madeira, de Diana Duarte e de Miguel Pires, no palco da Placa Central, previstos para os dias 3, 4 e 6, respetivamente.

De salientar, igualmente, a 5 de janeiro, pelas 21.00 horas, o tradicional espetáculo do Cantar dos Reis, no Jardim Municipal, que cumpre mais uma importante celebração associada a este programa de Festas.

No Espaço Infoart, terão continuidade as “Oficinas de Natal”, dedicadas, nestes dias, ao Vinho Madeira, à confeção das tradicionais Botas de Vilão e à gastronomia típica regional. Sublinhe-se, neste âmbito, os Showcookings que trarão, a este espaço, os conceituados Chefs Miguel Fernandes e Hugo Dória (dia 3), Yves Gautier e Vera Nascimento (dia 4).

Já no Jardim Municipal, mantêm-se em exposição as árvores decoradas pelas 250 crianças que participaram na atividade “Vamos Enfeitar a árvore de Natal”.

A complementar toda esta animação, merecem especial referência o Mercadinho de Natal – este ano com oferta reforçada – a Aldeia Etnográfica no Largo da Restauração, o tradicional Presépio de Natal na Placa em frente à Sé Catedral e, naturalmente, as iluminações natalícias que, inspiradas na quadra, evocam as celebrações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das nossas Ilhas.

As iniciativas fazem parte de um programa organizado pelo Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura,