Ikea apresenta coleção “Delaktig”

A IKEA apresentou hoje o seu mais recente projeto de cocriação denominado “DELAKTIG”, desenvolvido em parceria com o icónico designer, Tom Dixon, num Pop Up Hotel, no Lx Factory, onde se celebrou a criatividade e a inovação.

Ikea, Delaktig
Delaktig, a nova coleção Ikea - ©Aldrabiscas

Aberto apenas durante uma noite, o Hotel Delaktig, deu assim a conhecer a nova coleção criada pelo designer britânico, que depois de conceber o versátil sofá, lançado o ano passado, vem agora mostrar a cama DELAKTIG, pensada para oferecer mais funções e soluções de personalização, de acordo com o conforto pretendido e o estilo de vida de cada um.

Esta cama multifuncional, que irá chegar às lojas IKEA de todo mundo em fevereiro, estará disponível em tamanho queen (200x160cm), tem a capacidade de se transformar numa chaise lounge ou num sofá com capacidade para três pessoas, juntando, ou removendo alguns acessórios.

James Futcher, responsável criativo da IKEA of Sweden, explica o conceito, “Queremos mostrar como a sensação de conforto de um quarto de hotel pode ser criada nas nossas casas, com DELAKTIG. E que cada plataforma pode ser personalizada com as ideias de cada pessoa, porque foi pensada para ser uma cocriação”, acrescentando “A colaboração e a cocriação estiveram na base deste projeto e inspiraram-nos a ir mais além. Ao aliar a qualidade, funcionalidade e sustentabilidade do design democrático IKEA, com distintas possibilidades de personalização, percebemos que DELAKTIG poderia ser uma cama fantástica. E que a plataforma base poderia ser também utilizada em espaços públicos, para além da casa. Quando decidimos continuar a explorar esta gama, imaginámos as soluções DELAKTIG em pequenos hotéis, escritórios, salas de espera” .

Lisboa, foi a cidade escolhida, para a apresentação deste evento global, numa experiência original, criada no Pop Up Hotel DELAKTIG, onde foram testadas várias configurações possíveis para dentro e fora de casa.

Aliando-se às causas sociais a Ikea irá, durante o dia de amanhã, colocar à venda todos os artigos desta nova coleção e do Hotel DELAKTIG, a preços especiais. O valor apurado irá reverter para a CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, para ajudar a dar mais conforto e comodidade a quem não o tem no seu dia a dia.

Salientamos que os interessados nesta venda exclusiva deverão ter em conta que todos os móveis já estarão montados e o pagamento apenas poderá ser efetuado por cartão débito ou crédito, sendo o transporte assegurado pelo cliente.

A venda acontecerá hoje, dia 12, das 12 às 17 h, no armazém L, no Lx Factory.