Sporting trava ciclo de vitórias do FCP

O estádio José Alvalade foi palco de mais um clássico de futebol, com o Sporting a ter necessidade de vencer o líder FC Porto para se manter nos lugares cimeiros.

Sporting vs Porto
Sporting trava a invencibilidade do FCP - ©Aldrabiscas

O Clássico em Alvalade trouxe o FC Porto de Sérgio Conceição, como líder isolado do campeonato, enquanto que o Sporting de Keizer, jogou aquele que é o primeiro “jogo grande” do holandês em solo luso.

Jogo intenso, mas muito equilibrado.  Marega era quem criava mais perigo para a baliza de Renan, mas não conseguia finalizar. Do lado sportinguista, Bas Dost com pouca bola não conseguia distribuir jogo para os companheiros de ataque. O jogo tornou-se mais intenso e com alguns nervos à mistura, pontuando-se por muitos contactos físicos que originaram vários cartões amarelos .

De salientar o regresso de Bas Dost, que entrou para o lugar de Raphinha, enquanto Jefferson substituiu Marcos Acuña, que ficou de fora deste clássico por ter visto o quinto cartão amarelo no campeonato no jogo frente ao Tondela.

Sergio Conceição, foi obrigado, ainda antes do intervalo, a fazer uma alteração quando Maxi sofreu uma lesão e foi substituído por Óliver Torres, enquanto que Kaiser sofreu o mesmo revés, logo no inicio da segunda parte quando Gaspar se lesionou. Para o seu lugar entrou Ristovski.

O jogo terminou com um empate a zeros, classificação que interessou mais ao F.C. Porto, que continua confortável na liderança do campeonato com 43 pontos, mantendo-se o Sporting no quarto lugar, com 35 pontos.

Entre eles está o Benfica com menos 5 pontos que os dragões e o Sporting Club de Braga com 37 pontos.

O clássico em Alvalade interrompeu a série de 18 jogos consecutivos sem perder do FCP, enquanto que os `leões` perderam pela primeira vez pontos em casa, no nono encontro desta temporada na I Liga.

 

Editado: Alteração, por gralha, do titulo de “Sporting trava a invencibilidade do FCP” para “Sporting trava ciclo de vitórias do FCP”