Tiro e Queda 

‘TIRO E QUEDA’ tem amor erótico-libidinoso, tem ação ‘cabriólica’ e comédia ‘gargalhófica’. O que se pode pedir mais de um filme? Muita coisa. Mas deste não.

Eduardo Madeira, Manuel Marques
Tiro e Queda - ®DR

 

EDDIE (Eduardo Madeira) e MANECAS (Manuel Marques) são dois grandes amigos dotados de uma estupidez “galáctica”. E juntos revelam-se um verdadeiro desastre.

No bairro conhecido como “Camboja”, onde vivem sob o comando de suas mulheres, EDDIE e MANECAS tem em comum uma vida dupla, mas ignoram que Rute e Guidinha não são tão estúpidas quanto eles.

Ao receberem a mensagem em código (K4-37), arriscam-se numa missão secreta e viajam até Viana do Castelo onde, depois de instalados num estranho hotel, recebem a visita de uma mulher misteriosa e singular, que os informa sobre a missão a cumprir: “eliminar dois alvos”.

Para este trabalho clandestino, EDDIE e MANECAS devem dirigir-se para o Navio Gil Eanes e contornar as medidas de segurança.

As mulheres acabam por lhes seguir o rasto e EDDIE e MANECAS terão que enfrentar um fim vergonhoso.

Mas serão eles dois verdadeiros atiradores profissionais? Ou apenas dois tipos que disparam uma hilariante e inteligente sátira à sociedade portuguesa?

Tiro e Queda é uma comédia produzida por Leonel Vieira e rodada em Viana do Castelo, com a assinatura do realizador espanhol Ramón de Los Santos. O argumento é de Eduardo Madeira e Filipe Homem Fonseca.

Tiro e Queda tem estreia marcada, nas salas de cinema portuguesas, no dia 17 de janeiro