Ligação direta ao Porto desperta interesse da Sardenha por Portugal

Campanha de promoção “Mais do que uma ilha” quer marcar agenda de viagens dos portugueses

Sardenha
Ligação direta ao Porto desperta interesse da Sardenha por Portugal ®DR

 

A Sardenha vem apresentar-se a Portugal. A recente ligação área direta entre os aeroportos Francisco Sá Carneiro, no Porto, e Cagliari, na Sardenha, despertou o interesse do Turismo da Sardenha pelo mercado português. No âmbito da campanha de promoção “Mais do que uma ilha”, a região pretende dar a conhecer a grande heterogeneidade da ilha italiana e mostrar uma “Sardenha autêntica e desconhecida” do público em geral, reforçando a Sardenha como um dos destinos turísticos mais requintados do Mediterrâneo. Esta semana, o Hotel Intercontinental do Porto, foi palco da apresentação das potencialidades da ilha a jornalistas e tour operadores. A ação de charme incluiu um menu de degustação, elaborado pelo chef sardenho, Pierluigi Fais, que proporcionou uma experiência gastronómica típica da ilha.

 A pouco mais de duas horas de distância de Portugal, a Sardenha quer vir a ser um dos destinos de eleição dos portugueses para 2019.  As entidades responsáveis pelo Turismo da ilha querem dar a conhecer aos portugueses uma realidade desconhecida do público em geral: a riqueza histórica e cultural da Sardenha, a par com a sua gastronomia.  Com o lema “Mais do que uma ilha”, o território pretende divulgar as suas peculiaridades gastronómicas e vitivinícolas, bem como a beleza das suas praias. Embora a Sardenha seja apenas uma ilha italiana, o seu território possui cinco regiões distintas, mas perfeitamente ligadas com o continente.

Localizado no sul da ilha, perto da cidade de Cagliari, o aeroporto recebe um tráfego aéreo anual que mobiliza cerca de um milhão de pessoas, das quais 500.000 chegam à cidade da Sardenha. Cagliari liga a Sardenha a Portugal, com voos diretos do Porto operados pela Ryanair. São voos semanais, às segundas e às quintas-feiras, durante todo o ano, a preços acessíveis.