MAKENOTES apresenta em Frankfurt novas coleções com stand 100% sustentável

A MAKENOTES, marca 100% portuguesa e eco-friendly de produtos de papelaria, marroquinaria e gift, vai estar presente na Paperworld 2019, uma das mais relevantes feiras do setor do papel e materiais de escritório, que se realiza de 26 a 29 de janeiro, em Frankfurt, na Alemanha, com um stand cujo material utilizado é reciclável, sustentável e, por isso, com um assinalável desempenho ambiental. No certame, serão ainda apresentadas duas novas coleções.

Paperworld 2019
MAKENOTES apresenta em Frankfurt novas coleções com stand 100% sustentável - ®DR

 

Numa parceria inédita entre duas empresas da Sonae – a Sonae Arauco, uma das maiores empresas de painéis derivados de madeira do mundo, e a MAKENOTES – o stand foi construído integralmente com Innovus Coloured MDF Sand Grey que, devido às características do material utilizado, representa um claro compromisso de ambas as empresas em torno da sustentabilidade.

“A associação da Sonae Arauco à MAKENOTES surge precisamente pela partilha da mesma filosofia e missão: desenvolver produtos que melhorem a vida das pessoas e beneficiem o planeta”, explica Ana Cardoso, diretora comercial da MAKENOTES. Neste sentido, acrescenta a mesma responsável, “este stand reflete os valores assumidos pela marca, os princípios seguidos no desenvolvimento dos seus produtos e o caminho que acreditamos que devemos trilhar para construir um futuro mais amigo do ambiente”.

No certame, a MAKENOTES que tem já mais de 255 pontos de venda em 10 países e que concede perto de 90 postos de trabalho diretos e indiretos, vai apresentar duas novas coleções: A It’s Time to Recycle, que promete, precisamente, ser um alerta para os problemas ambientais e sensibilizar para a importância de sermos mais conscientes e responsáveis nos produtos que utilizamos e no seu respetivo ciclo de vida; e a Blankie Me, na qual os padrões foram cuidadosamente pintados à mão, totalmente inspirada no calor das tintas e nos delicados traços da aguarela. Ambas são compostas por gama de papelaria e de marroquinaria.

De acordo com a organização, a edição de 2019 do Paperworld receberá mais de 1600 produtores mundiais de referências e start-ups que trarão ao evento os mais recentes produtos e soluções inovadoras para o setor do papel e materiais de escritório.