Plano Estratégico para o Turismo Sustentável de Porto de Mós já está em andamento

No passado dia 15 de janeiro decorreu uma reunião de trabalho com os operadores turísticos do concelho de Porto de Mós, a Câmara Municipal e o Instituto Politécnico de Leiria, no âmbito do Plano Estratégico para o Turismo Sustentável de Porto de Mós, que se encontra a ser desenvolvido por esta entidade.

Porto de Mós
Plano Estratégico para o Turismo Sustentável de Porto de Mós - ®DR

 

O objetivo da reunião consistiu em explicar o projeto e o processo de desenvolvimento do mesmo, tendo ficado claro que a participação dos agentes turísticos locais é fulcral para o seu sucesso, na medida em que são estes que operam no terreno, conhecendo melhor do que ninguém as necessidades e pontos fortes do território, assim como os principais interesses dos turistas.

Os operadores turísticos locais foram convidados a participar através do preenchimento de um questionário exaustivo e na participação em reuniões de trabalho e acompanhamento do projeto.

O IPL é a entidade responsável pelo desenvolvimento deste plano de atuação, que definirá, num futuro próximo, o caminho a seguir para colocar “Porto de Mós no mapa”.

 

 

Fonte: CMPM