17ª Bênção dos Ciclistas realizou-se ontem em Fátima

Decorreu ontem (24), em Fatima a 17ª Bênção dos Ciclistas, organizada como habitualmente pela União de Ciclismo de Leiria.

Benção dos Ciclistas
17ª Bênção dos Ciclistas - ©Aldrabiscas

Muitos foram os ciclistas oriundo de diversos pontos do país que participaram nesta cerimónia, realizada no Capela de Santo Estevão, situada no Calvário dos Húngaros.

Na homilia presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Leiria/Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, também ele um amante da bicicleta e do ciclismo, pediu a proteção de Nossa Senhora, para todos os que utilizam as “duas rodas”, quer para trabalho, quer para lazer.

D. Serafim referiu ainda ser muito gratificante, poder continuar a presidir a esta cerimónia, que traz aquele local tantos ciclistas, que ali se deslocam para rezarem e serem abençoados.

Carlos Vieira, presidente da União de Ciclismo de Leiria, tomou a palavra, para “Agradecera todos que estiveram presentes, nesta 17ª Peregrinação dos ciclistas em Fátima, vindo de bicicleta ou não, o regresso a casa excelente, e convida-los a estarem aqui no Calvário Húngaro em 2020, na 18ª Bênção Nacional dos Ciclistas”.

No final todos se despediram com um “até para o ano”, regressando aos seus destinos depois de mais uma “Bênção dos Ciclistas”.