José de Sousa 2016: o tinto para o melhor Pai do mundo

Para presentear os heróis sem capa, a José Maria da Fonseca sugere o José de Sousa Tinto 2016, um vinho alentejano produzido com técnicas ancestrais. Um vinho tinto que promete conquistar o paladar do seu pai.

José de Sousa 2016
José de Sousa 2016: o tinto para o melhor Pai do mundo

 

Este vinho é produzido com base nas técnicas mais tradicionais e antigas que existem na produção de vinhos, tais como a utilização da talha na fermentação das uvas e a uva pisada a pé. Este tinto aromático consiste numa mistura de três castas: a Grand Noir, a Trincadeira e a Aragonês. Com uma cor viva e acentuada, este vinho frutado, que mistura vários tipos de aromas, trata suavemente do seu paladar, aclamando uma critica de excelência.

A variedade de aromas que estão presentes neste vinho, tornam-no único e singular. As notas de tâmaras, chocolate e baunilha, aliadas ao estágio de 9 semanas em casco francês e americano, fazem do José de Sousa Tinto 2016 uma escolha mais do que óbvia para mimar o seu pai.

 Este vinho ficou no 11.º lugar do Top 100 da Wine Enthusiast, com 93 pontos, tendo sido considerado um dos vinhos mais impressionantes de 2018 e o vinho português com melhor posição no ranking, para a publicação de prestígio norte-americana.