FOLIA CARNAVALESCA PROSSEGUE ESTE FIM-DE-SEMANA NA MADEIRA

As Festas de Carnaval da Madeira prosseguem, em alta, neste fim-de-semana, com muita animação à mistura e propostas para vários públicos.

Madeira
FOLIA CARNAVALESCA - ®DR

 

Hoje, pelas 20.00 horas, desfilará, na Avenida, aquele que é o maior Cortejo Alegórico de sempre, envolvendo 14 trupes e cerca de 1.900 foliões, com partida da Rotunda Harvey Foster em direção à Praça da Autonomia.

Antes daquele que é um dos pontos altos e mais esperados deste Programa, haverá espaço, esta tarde e a partir das 15.30 horas, às atividades de animação para as crianças, na zona central, estando igualmente previsto, para as 16.30 horas, um espetáculo de magia.

Amanhã, dia 3 de março, a animação arranca pelas 10.00 horas, com a atuação da Banda da Casa do Povo de São Vicente, ao que se segue a animação par as crianças e a atuação, na parte da tarde, da Banda “Os Infantes”, que se complementa com outros espetáculos de rua.

Para além do Concerto a cargo do Miguel Pires Trio, previsto para as 18.30 horas, o grande destaque deste domingo vai para o Espetáculo Circense que, pela primeira vez, se realiza na Madeira, uma das grandes novidades introduzidas, este ano, na programação.

Trata-se de um espetáculo dinâmico, de âmbito circense, a decorrer na zona da Placa Central, pelas 21.00 horas, destinado a toda a população e também aos turistas. Um espetáculo que, tendo por base as artes circenses, a dança e o canto e envolvendo acrobatas, andas, aéreos, dança vertical, malabaristas de bolas poi, cuspidores de fogo e bailarinos nos estilos urban style, burlesque e jazz, promete surpreender.

Iniciadas a 26 de fevereiro, as Festas de Carnaval da Madeira decorrem, até ao próximo dia 10 de março, na base de uma oferta de animação que foi reforçada, pelo Governo Regional, nesta edição.