Ruy de Carvalho celebrou 92 anos

Ruy de Carvalho, o homem do teatro, televisão e cinema celebrou esta sexta-feira 92 anos, e foram muitos os amigos que marcam presença no jantar de homenagem.

Ruy de Carvalho
Ruy de Carvalho celebrou 92 anos - Bruno Taveira

Foi entre familiares e amigos, que Ruy de Carvalho celebrou o seu nonagésimo segundo aniversário, que se realizou em Cascais. O ator refere que se sente muito feliz por mais um aniversário, “estou muito feliz como calculam, é um dia muito feliz para mim, e espero que todos cheguem à minha idade, com a minha saúde e não pensarem numa coisa que é certa, que é a morte! Vivemos a vida e não pensamos na morte que não vale a pena”. O ator refere que o segredo para a longevidade é, “ trabalhar e não pensar na morte”.

Com setenta e sete anos de carreira ligada à representação, o ator continua no ativo, e já em abril vai começar a gravar a nova novela da SIC “Flor de Sal”, onde interpreta a personagem de Floriano, “a novela passa-se em vários sítios do país, na Nazaré, nas Caldas da Rainha…” Em relação a este novo projeto o ator afirma que, “estou sempre pronto, não sei é se aguento”. Em relação ao que ainda falta fazer aos 92 anos, o ator refere que atualmente sem ser o trabalho não lhe falta fazer nada, “não falta fazer nada, é viver a vida, sou um homem feliz, gosto muito da vida”.

Nelson Mateus, fundador do projeto Retratos Contados e amigo da família, é o responsável por esta homenagem. Partilha que o ator é uma pessoa que chega aos 92 anos, “com muita vitalidade, com muito amor para dar, com muita gratidão por todos nós os portugueses e aquilo que ele tem feito pela cultura portuguesa”.

Nesta festa de aniversário Nelson Mateus, pretende que seja mais uma homenagem e reconhecimento àquele que é o grande nome da representação em Portugal, “esta festa é mais uma homenagem que lhe presto, e todas são poucas para homenagear o grande Ruy de Carvalho. Espero de hoje a 8 anos estarmos no Altice Arena a fazer a festa do centésimo aniversário do Ruy de Carvalho”, conclui.