Portalegre é há mais de 30 anos, a capital do todo-terreno. A mitica prova (Baja) “inventada” por José Megre continua a ser uma referencia do todo terreno quer nacional quer internacional.
Este ano Portalegre recebeu também no passado dia 2 de Março, integrado num evento com a duração de tres dias (1/2/3) e que marcou a abertura da temporada de todo terreno de 2019, que tinha como objectivo a apresentação das equipas que integram o campeonato nacional da modalidade.
Como não podia deixar de ser, teria também uma componente competitiva que decorreu no dia 2 com duas provas de resistencia uma para quad e outra para motos com a duração de 1h30 cada.
O programa começou dia 1 com as verificações tecnicas e administrativas, no dia 2 logo pela manhã decorreram os treinos livres, na pista da Herdade da Coutadas (Prologo da Baja), adaptada ao espectaculo das motos e quads, e com uma extensão de aproximadamente sete kilometros tiveram lugar as duas provas, sendo a primeira a dos quads com a duralção de 1h30m e depois a das motos também com uma duração de 1h30.
Da parte da tarde houve um shakedown tipo prologo da Baja e uma prova de SSV’s.
Por volta das 22 horas realizou-se uma festa com a apresentação das equipas e distribução dos prémios das competições da manhã/tarde.
No dia 3 de manhã foi a vez do shakedown e co drives autos e SSv.