‘DORA E A CIDADE PERDIDA’ CHEGA AOS CINEMAS EM AGOSTO

‘Dora e a Cidade Perdida’, o primeiro filme de imagem real da exploradora mais famosa do mundo, é uma aventura para toda a família. Realizado por James Bobin (realizador de ‘Os Marretas’ e ‘Alice do Outro Lado do Espelho’), com Isabela Moner, Michael Peña e Eva Longoria, chega dia 29 de agosto às salas de cinema nacionais.

James Bobin
‘DORA E A CIDADE PERDIDA’ ESTREIA NOS CINEMAS - ®DR

 

O filme conta a história de Dora, protagonizada pela atriz norte-americana Isabela Moner (‘Família Instantânea’ e ‘Transformers: O Último Cavaleiro’), que passou grande parte da sua infância a explorar a selva com os seus pais, protagonizados por Michael Peña (‘Lego Ninjago – O Filme’ e ‘Homem-Formiga e a Vespa’) e Eva Longoria (série de TV ‘Donas de Casa Desesperadas’). Mas nada a preparou para o maior desafio da sua vida – o liceu.

Produzido por Kristin Burr (‘Christopher Robin’), com história de Tom Wheeler (‘Lego Ninjago – O Filme’ e ‘O Gato das Botas’) e argumento de Nicholas Stoller (‘Os Marretas’ e ‘Cegonhas’) e Matthew Robinson (‘Monstros Sobre Rodas’), ‘Dora e a Cidade Perdida’ conta ainda com Eugenio Derbez (‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’) – no papel de um misterioso habitante da selva,  Adriana Barraza (nomeada para o Óscar® de Melhor Atriz Secundária – ‘Babel’) e Danny Trejo (‘Machete’) nos principais papéis.

Isabela Moner (Dora) reconhece identificar-se “muito com a Dora, uma vez que, tal como eu, ela falava tanto em inglês como em espanhol. Com a idade dela, tinha o mesmo corte de cabelo por isso toda a gente me chamava Dora! Quando me enviaram o argumento pensei logo que tinha que fazer isto. Eu fui a Dora toda a minha vida!” 

Por seu turno Eva Longoria refere ter ficado “muito entusiasmada por me juntar ao elenco e fazer parte do grupo que vai dar vida à história da Dora. Ela tem sido uma influência muito positiva para as crianças de todo o mundo. O filme é muito divertido e tem muito coração, mal posso esperar que todos possam divertir-se com o filme este verão” – Eva Longoria

“A minha filha cresceu a ver a Dora, por isso conheci-a muito bem. Mas será que aos 16 anos és a mesma pessoa que és aos 6? Acho que a coisa mais fantástica deste filme é que a Dora, de certa forma, é. Esse é o encanto dela. Ela cresceu sozinha na selva, apenas com os seus pais, sem o mundo a desiludi-la. Nunca ninguém lhe disse que não podia fazer qualquer coisa e a vida dela não é nas redes sociais, por isso ela não se importa com o que os outros pensam. E todos a adoram por isso.” referiu o realizador James Bobin.

 

Sinopse

Dora (Isabel Moner) passou grande parte da sua infância a explorar a selva com os pais, mas nada a preparou para o maior desafio da sua vida – o liceu. Sempre exploradora, Dora rapidamente se vê a liderar Boots (o seu melhor amigo, um macaco), Diego (Jeffrey Wahlberg), um misterioso habitante da selva (Eugenio Derbez) e um grupo de adolescentes desajustados numa aventura para salvar os seus pais (Eva Longoria e Michael Peña) e resolver o impossível mistério da cidade perdida