Benfica vence Sporting de Braga e lidera isolado o Campeonato

O Benfica venceu hoje, na Pedreira, o Sporting de Braga, por 1-4, isolando-se na liderança, após o empate do Futebol Club do Porto frente ao Rio Ave.

Braga vs Benfica
Benfica isolado na liderança da I Liga - Joaquim Machado

 

O Sporting de Braga, mostrou-se muito compacto durante praticamente toda a primeira parte, inaugurando o marcador aos 35minutos, através de uma grande penalidade, convertida por Wilson Eduardo, enquanto o Benfica se mostrava algo nervoso e desconcentrado.

No segundo tempo, os encarnados entraram mais arrojados e agressivos, enquanto os bracarenses, procuravam defender a vantagem ganha sobre as águias.

Os encarnados chegaram mesmo ao empate, aos 59′ também através de uma grande penalidade, quando Ricardo Esgaio, faz falta sobre João Félix na área. Pizzi converte a grande penalidade, bisando aos 65’ também de penalty.

A superioridade do Benfica era evidente e aos 69’ voltam a marcar. Desta vez, golo de Rúben Dias.

A equipa de Bruno Lage, não desistia e mesmo em cima dos 90’, Rafa, remata com o pé esquerdo e marca o 4º golo para as águias.

Final do jogo na Pedreira! Benfica vence o Sporting de Braga por 4-1 e dá um passo muito importante para a conquista do título, passando a liderar, com 78 pontos, mais dois, do que o FC Porto.