João Domingues vence Filippo Baldi e ascende ao quadro principal do Estoril Open

O português João Domingues venceu ontem(28) o italiano Filippo Baldi e vai jogar pela terceira vez o quadro principal do Estoril Open.

Estoril Open
Millennium Estoril Open - João Domingues vs Filippo Baldi - ©Aldrabiscas

Depois de no passado sábado, ter derrotado o sueco Elias Ymer,o terceiro melhor tenista português da atualidade, 214.º colocado no ranking ATP, precisou de apenas dois sets para afastar Baldi (150.º na mesma hierarquia), pelos parciais de 6-2 e 6-4, e assegurar a passagem ao quadro principal do único torneio ATP 250 português.

João Domingues, que se juntou aos compatriotas João Sousa e Pedro Sousa, irá defrontar o australiano Alex de Minaur, logo a seguir ao confronto entre Pedro Sousa, número dois, nacional e 107.º ATP e o norte-americano Reilly Opelka, que figura no 59.º lugar do ‘ranking’ mundial.

A fechar a jornada do primeiro dia no ‘court’ central, logo após o desafio entre João Domingues e o australiano, João Sousa e o argentino Leonardo Mayer irão estrear-se na competição de pares, frente à dupla S. Gonzalez / A.Qureshi (Mex. / Paq.)

O primeiro dia do torneio (sábado, 27), pontuou-se pela eliminação na primeira ronda, de Gastão Elias. O tenista português foi derrotado pelo australiano Alexei Popyrin, despedindo-se assim da quinta edição do Millennium Estoril Open.

Veja aqui o programa completo do Millennium Estoril Open