Finangeste aposta nas Caldas da Rainha com investimento de 10,5 milhões de euros

A Finangeste, empresa de recuperação de créditos e gestão de ativos imobiliários, acaba de realizar um investimento de 10,5 milhões de euros nas Caldas da Rainha, onde está a recuperar um conjunto de cinco edifícios inacabados que se encontravam em estado avançado de degradação. A empreitada, que permitiu já a criação de 150 postos de trabalho diretos, dará lugar a um condomínio com 73 novas habitações, diversas lojas e serviços, jardins e piscina.

Finangeste
Empreendimento Caldas Terrace - ®DR

 

O projeto Caldas Terrace, cujo primeiro dos cinco blocos se encontra já concluído, insere-se numa área urbana em renovação, com a criação prevista de novas superfícies comerciais, serviços de saúde, parques, ginásios, entre outros. “Este investimento mostra de forma patente o posicionamento da Finangeste enquanto marca dinamizadora e impulsionadora da reabilitação urbana. Ao desenvolvermos este grande projeto nas Caldas da Rainha estamos não só a contribuir para a política de reabilitação que a Câmara Municipal está a implementar, como também a alavancar um empreendimento que, estamos certos, será relevante para a economia e para as famílias da região”, refere a administração da Finangeste.

Com uma equipa dedicada e especializada na reabilitação urbana, a empresa responde, assim, ao grande desafio que hoje se coloca na gestão das cidades de reabilitação de edifícios que não foram finalizados e que se encontram em degradação. “O mercado português tem, só neste segmento imobiliário de carteiras de créditos não produtivos (NPL), mais de três mil milhões de euros em ativos expectantes de intervenção, com potencial comercial após reabilitação superior a 10 mil milhões de euros pelo que há ainda um vasto caminho que a Finangeste vai percorrer neste setor”, sublinha.

 

SOBRE A FINANGESTE:

Criada em 1978 como empresa pública pelo Governo Português, a Finangeste faz atualmente parte de um grupo integrado de empresas de recuperação de crédito e de desenvolvimento imobiliário, possuindo desde 2015 uma nova estrutura acionista. É uma das empresas líderes na recuperação de créditos e na gestão de ativos imobiliários em Portugal, com uma sólida experiência e um histórico de sucesso na aquisição e gestão de carteiras tanto de créditos em incumprimento como de imóveis. Os principais ativos geridos pela Finangeste correspondem a créditos sobre grandes empresas, com garantias hipotecárias ou não; créditos sem garantia; imóveis; projetos imobiliários e participações financeiras em diferentes tipos de sociedade. É responsável pela gestão de carteiras de créditos não produtivos (NPL) no valor de 1,2 mil milhões de euros e de ativos imobiliários no valor de 600 milhões de euros. Nos dois últimos anos captou cerca de 500 milhões de euros de investimento internacional para o desenvolvimento de projetos imobiliários em todo o país.  Mais informações em www.finangeste.pt