Documentário sobre Estaleiros de Viana

O documentário CASA ENVC INSTANTES E MEMÓRIAS, realizado por Elisabete Pinto, Flávio Cruz e Luís Lagadouro estreia no próximo dia 3 de junho, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, num evento aberto a toda a comunidade, com entrada livre.

Teatro Municipal Sá de Miranda
Documentário sobre Estaleiros de Viana - ®DR

 

Baseado em entrevistas a algumas das pessoas mais antigas da história dos ENVC, o filme CASA ENVC INSTANTES E MEMÓRIAS reúne rostos e testemunhos de protagonistas da empresa que a partir da segunda metade do século XX se tornou uma referência social de Viana do Castelo e do Alto Minho.

O projeto surgiu como consequência do trabalho de pesquisa que a oficina de teatro de ex-trabalhadores dos ENVC, ENQUANTO NAVEGÁVAMOS, vem desenvolvendo desde janeiro no âmbito das Oficinas Regulares de Teatro do Projeto Comunidade do Teatro do Noroeste – CDV. Com efeito, foi a partir do trabalho teatral que Elisabete Pinto está a dirigir com este grupo que se impôs a ideia de registar aquilo que os autores consideram ser um património imaterial único, neste projeto que conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Os bilhetes, gratuitos, estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir de 29 de maio.