L´Oréal Paris organiza o primeiro workshop para pessoas com deficiência visual

Dando continuidade ao Movimento “Beleza para Todos”, apresentado em março, a L’Oréal Paris organizou o primeiro workshop de beleza para pessoas com deficiência visual.

L´Oréal Paris
L´Oréal Paris organiza o primeiro workshop para pessoas com deficiência visual - ®DR

 

O Movimento “Beleza para Todos” foi desenvolvido pela L’Oréal Paris em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR), a Associação de Cegos e Ambliopes de Portugal (ACAPO) e a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), e defende que as pessoas com deficiência visual e deficiência auditiva devem beneficiar do mesmo acesso à informação sobre beleza que a população em geral tem.

No âmbito do movimento os conteúdos do site da marca (www.lorealparis.pt) foram adaptados para pessoas com deficiência visual e auditiva, nomeadamente tutoriais de beleza com áudio especialmente desenvolvidos para quem não vê e todos os tutoriais em vídeo vão passar a estar legendados para quem não ouve.

Paralelamente foram produzidas etiquetas Braille, para identificação de produtos de higiene e beleza, distribuídas a pessoas cegas através do INR e ACAPO e que podem também ser pedidas através do site L’Oréal Paris.

O primeiro workshop decorreu na Academia L’Oréal e foi conduzido pela maquilhadora Helena Coelho e pela contente creatoer Alice Trewinnard, que já tinham colaborado no desenvolvimento dos tutoriais.

Tiago Melo, Diretor de Marketing de L´Oréal Paris reforça a importância do Movimento: ‘Queremos que este seja o primeiro de muitos workshops de beleza adaptados. Estamos já a programar os próximos e em breve teremos novas datas e locais. Em conjunto com os tutoriais e as etiquetas Braille, os workshops vão contribuir para colmatar as dificuldades sentidas por estas pessoas no acesso a conteúdos de beleza de forma inclusiva, para que possam cuidar da sua imagem de forma autónoma.”