CASTELO BRANCO MODA’19 BORDADA A SUCESSO

A Fábrica da Criatividade foi o local escolhido para acolher o Castelo Branco Moda’19. O evento de caráter anual cumpriu mais uma edição, no dia 14 de junho, num evento onde a inovação, a criatividade e o talento não faltaram, enchendo de moda e design a antiga fábrica têxtil albicastrense.

Castelo Branco Moda'19
CASTELO BRANCO MODA’19 - ®DR

 

O evento desenvolvido numa parceria entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e a Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco pretende, para além de promover o Curso de design de Moda e Textil, mostrar o talento dos seus alunos, introduzindo-os ao mundo empresarial e diminuindo a lacuna existente entre o ensino superior e o mercado de trabalho, pretende ainda destacar a cidade como um centro de moda, de cultura e de arte.

Por mais um ano, Manuel Serrão, da Porto Fashion Week, esteve presente no evento e entre os convidados destacaram-se Olívia Ortiz e Isaac Alfaiate que, vestidos pelos vários alunos e dois renomados estilistas, encantaram o público.

O Castelo Branco Moda’19 contou com cerca de 500 pessoas que assistiram ao desfile, com a participação de 30 modelos, com a colaboração dos renomados estilistas nacionais Júlio Torcato e Carlos Gil e com a presença da marca Dielmar, mostrando algumas das criações daquela que é a marca têxtil de maior sucesso nacional e internacional do concelho.

Carlos Gil e Júlio Torcato foram ainda desafiados a desenvolver um modelo inspirado no Bordado de Castelo Branco, uma missão que se revelou bem-sucedida pelos aplausos que se fizeram ouvir na sala.

Para Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, a iniciativa representa o empenho da autarquia em criar condições para o desenvolvimento do projeto que tem como pedra de toque o bordado local.

Durante o evento houve também espaço para entrega de prémios aos vencedores do concurso nacional: Bordado de Castelo Branco na Moda, destacando-se Vânia Barros e Lara Cabecinhas no primeiro lugar, Diana Merrenho no segundo lugar e Carlos Arruda e Cláudia Azevedo no terceiro lugar na vertente vestuário.

Na vertente acessórios e calçado o primeiro lugar foi atribuído a Vânia Barros, o segundo lugar foi atribuído a Margarida Lopo e o terceiro lugar foi para Paula Barros.

O Castelo Branco Moda ’19 destacou-se mais uma vez pelo seu caráter inovador e de qualidade e evidencia-se, cada vez mais, nos eventos de moda no panorama nacional, fator que se tem acentuado pela aposta contínua na inovação, diversidade, rigor e excelência.

 

 

 

 

Fonte: CMCB