A Pulga Atrás da Orelha encerra temporada artística do Baltazar Dias

A Pulga Atrás da Orelha de Georges Feydeau é o novo espetáculo criado pelo Teatro Feiticeiro do Norte e que estará em cena no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias nos próximos dias 16, 17, 18, 21, 23, 24 e 25 de julho.

Teatro Municipal Baltazar Dias
A Pulga Atrás da Orelha sobe ao palco do Baltazar Dias - ®DR

 

Esta é uma coprodução da Câmara Municipal do Funchal, Teatro Municipal Baltazar Dias e Teatro Feiticeiro do Norte – Associação Cultural, que junta um elenco composto por 15 atores no grande espetáculo que irá encerrar a temporada artística 2018/2019.

O elenco é composto por 13 artistas regionais formados em teatro, nomeadamente Élvio Camacho, Paula Erra, Rúben Silva, Sara Mendes, João Gouveia, Isabel Martins, Hugo Andrade, Filipe Luz, Patrícia Perneta, Duarte Rodrigues, Dina de Vasconcelos, André Rodrigues e Afonso Moniz. De Portugal Continental chegam duas caras bem conhecidas do grande público, João Pedreiro e Thaiane Anjos, que recentemente integraram o elenco de Valor da Vida, novela da TVI.

A Pulga Atrás da Orelha é um clássico intemporal de Georges Feydeau que estreou a 2 de março de 1907 no Theatre des Nouveautés. É uma comédia tradicional, popular, leve (diz-se) e com todas as características do vaudeville, voz do povo.

A história é centrada em Raimunda Chandebise que crê que o seu marido Victor Chandebise está a traí-la e resolve testá-lo pedindo à sua amiga Luciana Homénidès dé Histangua para lhe escrever uma carta anónima a marcar um encontro no Hotel Amor Perfeito, um bordel. Se ele aparecer, é confirmada a infidelidade.

A carta cai nas mãos do marido da amiga, que reconhece a caligrafia da esposa…. Para piorar, os empregados dos Chandebise, os amigos da família, os funcionários do hotel e outros tantos colocam mais lenha na fogueira.

Os ingressos para este espetáculo têm um custo de 8 euros, com descontos para maiores de 65 anos, estudantes e artistas. As sessões decorrem de 16 a 18 de julho às 21h00, dia 21 de julho às 16h00 e de 23 a 25 de julho às 21h00.