Alfândega da Fé celebra Dia dos Avós

No próximo dia 26 de julho celebra-se o Dia Mundial dos Avós, uma efeméride que é assinalada pela autarquia de Alfândega da Fé há vários anos com um encontro intergeracional entre avós e netos. Este ano, volta a realizar-se no Jardim Municipal, em Alfândega da Fé, e são esperados cerca de 1000 avós e netos de todo o concelho.

Dia dos Avós
Alfândega da Fé celebra Dia dos Avós - ®DR

 

A iniciativa já ganhou raízes em Alfândega da Fé e todos os anos se repete para proporcionar aos avós e netos do concelho um momento de convívio, também marcado por encontros e reencontros de quem faz destas ocasiões altura para relembrar histórias de outros tempos.

Para a autarquia esta é também uma forma de homenagear estes munícipes, que muito já contribuíram para o desenvolvimento concelhio, ao mesmo tempo que se pretende valorizar o papel dos avós na sociedade contemporânea.

O encontro tem lugar no Jardim Municipal de Alfândega da Fé, pelas 11h30, com a recitação do Rosário, seguido de almoço, que se prolonga com animação musical durante a tarde. As inscrições dos avós e netos podem ser feitas na Câmara Municipal, nas Juntas de Freguesia ou na Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé. A participação é gratuita e o município disponibiliza transporte para as aldeias.

 

 

 

 

Fonte: CMAF